CSA

Zagueiro Leandro Cardoso está suspenso por doping

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 14/01/2017 08h08
Zagueiro Leandro Cardoso está suspenso por doping
Leandro Cardoso está suspenso por doping - Foto: Divulgação

O CSA esclareceu o motivo pelo qual o zagueiro Leandro Cardoso foi desligado do grupo. O jogador está suspenso preventivamente por 30 dias, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por testar positivo, no exame antidoping, após a partida do CSA contra o São Bento, pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada no Estádio Rei Pelé, no dia 11 de setembro do ano passado. A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do clube do Mutange, Ricardo Omena.

De acordo com o dirigente, o CSA foi surpreendido com a situação, afirmando que o clube não tem qualquer responsabilidade, por ter se tratado de uma atitude individual do atleta,"O  STJD já suspendeu ele por 30 dias e vamos agora fazer a defesa dele nesse período e aguardar o julgamento final que deve ser marcado ainda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva", declarou. 

O advogado da equipe azulina afirmou que vai se reunir com o departamento médico do Azulão para se inteirar sobre a substância proibida flagrada no exame do atleta.Ricardo Omena também falou que o clube vai aguardar a data do julgamento e se preparar agora para a fazer a defesa de Leandro Cardoso diretamente no pleno do STJD.