Amador

FAF retorma atividades com regularizações, ajustes na tabela do Alagoano e CSA em Arapiraca

Por Claudio Barbosa 09/01/2017 09h09
FAF retorma atividades com regularizações, ajustes na tabela do Alagoano e CSA em Arapiraca
Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol - Foto: Divulgação/FAF

Depois do recesso para as festas de Natal e virada do ano, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) volta as suas atividades normais a partir desta segunda (9). E, com certeza, com muito trabalho pela frente. Começando pelos 10 clubes que irão disputar o Campeonato Alagoano 2017, que iniciarão uma verdadeira "corrida" pela regularização dos seus jogadores recentemente contratados e isso inclui ASA, CSA, CRB, Sete de Setembro, CSE, Miguelense, CEO, Murici, Coruripe e Santa Rita. 

Outra situação a ser resolvida é quanto a tabela do campeonato estadual, porque a CBF marcou para a quarta-feira, dia 8 de fevereiro, os jogos do ASA, CRB e CSA na Copa do Brasil, sendo que pela tabela do alagoano as três equipes vão estar em campo na terça-feira, dia 7. A FAF já está trabalhando para que os jogos das equipes alagoanas aconteceçam no dia 15 de fevereiro, mesma data que o murici estará recebendo o Juventude RS, no estádio José Gomes da Costa.

CSA

Haverá ainda a oficialização dos cinco primeiros jogos do CSA, no campeonato alagoano, em Arapiraca. O presidente do CSA, Rafael Tenório, já confirmou que vai cumprir em Arapiraca a punição da perda do mando de campo imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL). O clube chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD), mas não teve êxito e a sanção foi mantida."Já mandamos a documentação necessária para a diretoria do ASA e para a Federação Alagoana de Futebol. Vamos jogar as cinco partidas em Arapiraca" – confirmou Rafael Tenório.

Os adversários do Azulão na primeira fase do estadual serão Murici, CEO, CRB, Sete de Setembro e Coruripe.