Futebol Alagoano

Ídolo de São Paulo e CRB, Aloísio Chulapa assume secretaria de esportes em Atalaia

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 05/01/2017 10h10
Ídolo de São Paulo e CRB, Aloísio Chulapa assume secretaria de esportes em Atalaia
Aloísio Chulapa novo secretário de Esportes, na cidade de Atalaia - Foto: Daniele Marques/Arquivo Pessoal

O início do ano foi marcado pela posse de prefeitos e vereadores eleitos em todo o Brasil. Em Alagoas, quem roubou a cena na política foi Aloísio Chulapa, ídolo das torcidas de CRB e São Paulo. Aos 41 anos, Chula largou de vez o futebol profissional e aceitou o convite para ser secretário de Esportes do município de Atalaia, cidade onde nasceu.

Aloísio contou como recebeu a proposta e disse estar preparado para desenvolver o esporte no município. " Estou muito feliz e, graças a Deus, estou realizando meu sonho, que é contribuir com o esporte da minha querida Atalaia, terra que nasci e tanto amo. Eu já havia sido convidado em outras oportunidades, mas eu não podia atender porque estava na ativa, jogando, e não teria como assumir os compromissos. Agora foi diferente, eu já parei e estou inteiramente dedicado a esse projeto do nosso prefeito (Chico Vigário, do PMDB) de resgatar o esporte da nossa cidade, contou."

Aloísio prometeu investir no retorno do Sport Atalaia, clube da cidade, à elite do futebol alagoano. "O que eu penso e quero fazer é o melhor, é ajudar o meu prefeito a botar o Sport na Primeira Divisão do Campeonato Alagoano, é fazer um campeonato amador disputado, com boas premiações, resgatar a alegria do povo e a tradição do esporte de Atalaia. Eu quero poder ver novamente a satisfação e a empolgação do povo ao receber CSA, CRB e ASA, por exemplo, na nossa cidade. O que eu quero é atrair as crianças para o esporte. Quero tirar essas crianças da rua, livrar do mundo dos drogas, colocar elas para ter o que fazer, e saber respeitar os princípios de pai, mãe, família, amigos. Eu quero é olhar nos olhos do povo atalaiense e ver alegria, felicidade. O que eu mais quero é que o povo me veja como um secretário que conseguiu resgatar a autoestima dos moradores de Atalaia, através do esporte", disse Aloísio, emocionado.

Outra meta do novo secretário é recuperar o Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, o Luizão, que segundo ele está abandonado. Aloísio prometeu também recuperar os times amadores da cidade. Disse ainda que tem projetos para o futsal e o futevôlei.