Amador

ASA: Jogadores voltam a trabalhar segunda-feira e a base se apresenta em janeiro

Por Claudio Barbosa 30/12/2016 18h06
ASA: Jogadores voltam a trabalhar segunda-feira e a base se apresenta em janeiro
Jogadores do ASA foram liberados após o treinamento - Foto: Everton Luiz

Os jogadores do ASA treinaram na tarde desta sexta-feira o estádio Coaracy da mata Fonseca. A novidade foi o goleiro Athauan que voltou a trabalhar no campo de jogo com o preparador Valter Bahia, evidentemente que fez um trabalho de menor intensidade, uma vez que ainda está na fase de recuperação da lesão no ombro esquerdo. O goleiro demonstrou mais confiança e acredita que no retorno as atividades, após as festividades de ano novo, poderá trabalhar normalmente. O goleiro Carlão, que teve um corte na testa, e o zagueiro Montoya, com problema na coluna,seguem em tratamento.

O zagueiro Eron, que sentiu o tornozelo no treinamento da quinta-feira, fez um trabalho em separado. O jogador fez um trabalho fisico, uma leve corrida em volta do gramado. Na volta as atividades será reavaliado, devendo participar normalmente das atividades.

Apos o treinamento desta tarde o elenco foi liberado. O retorno aos treinamentos será na segunda-feira (2), quando o grupo trabalha nos dois períodos no Coaracy da Mata Fonseca. Na noite da seguna-feira, após o jantar, a delegação segue para a cidade de Teotônio Vilela onde fará o restante da sua pré-temporada. Na programação estão previstos pelo menos dois jogos treinos, seno que um deles já está confirmado contra uma seleção daquela cidade. 

Base começa em janeiro

O vice de futebol de base da Agremiação Sportiva Arapiraquense, Wirleycales da Silva, informou que o objetivo é fazer a apresentação na segunda quinzena do mês de janeiro, para iniciar as atividades da temporada 2017. Segundo ele, no momento o trabalho está sendo feito no sentido de formar a Comissão Técnica que vai trabalhar com os jogadores. "Inicialmente a preparação é para o campeonato alagoano sub 20 e na sequência o sub 17", destacou o dirigente, que não descartou a possibilidade de a equipe participar de outras competições que existem no Nordeste nas categorias de base. 

A previsão é que os jogadores da base começem a trabalhar a partir do dia 17 de janeiro. Na entrevista concedida ao repórter Everton Luiz (Rádio Novo Nordeste),  Wirleycarles da Silva destacou que o trabalho está sendo feito com muita cautela e buscando parcerias.