Esportes Brasil

Pivô do rebaixamento da Portuguesa, Héverton é detido com CNH falsa

Por Claudio Barbosa 29/12/2016 17h05
Pivô do rebaixamento da Portuguesa, Héverton é detido com CNH falsa
Ex-meia da Portuguesa, Héverton é detido em Anápolis, na BR-060, portando habilitação falsa - Foto: Divulgação/PRF

O meia Héverton, pivô do rebaixamento da Portuguesa na Série A de 2013, foi detido com documento falso nesta quinta-feira, em Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia. O jogador estava com a família e foi parado durante uma abordagem na BR-060. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia com carteira de habilitação adulterada de Brasília para Caldas Novas, onde pretende passar o Réveillon. Além disso, o certificado do veículo de luxo do atleta, uma BMW modelo 320i, está vencido e conta com mais de R$ 6 mil em multas.

Héverton Durães Coutinho Alves foi conduzido à sede da Polícia Federal (PF) em Anápolis acompanhado do advogado para ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso. Ainda não há previsão de quando o jogador de 31 anos será liberado. Segunda a PRF, ele se apresentou como jogador de futebol e disse ter adquirido a CNH com um despachante em São Paulo.

Pivô do rebaixamento

Em 8 de dezembro de 2013, Héverton foi escalado de forma irregular contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. O meia entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo mesmo estando suspenso. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Lusa foi punida com perda de pontos, sendo ultrapassada pelo Fluminense e rebaixada à Série B.

Em 2014, Héverton disputou a Série C pelo Paysandu. No ano seguinte, o meia chegou a dar uma pausa na carreira e só retornou em 2016 para defender o XV de Piracicaba. Contudo, participou de apenas três partidas durante o Campeonato Paulista, no início da temporada.