Esportes Mundo

Barco que transportava time amador naufraga em Uganda e mortes já foram confirmadas

Por Claudio Barbosa com Lance 26/12/2016 17h05
Barco que transportava time amador naufraga em Uganda e mortes já foram confirmadas
Barco que transportava time amador naufragou e matou vários ocupantes - Foto: AFP

No último domingo, um barco que transportava o time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda, no oeste da Uganda, naugrafou no Lago Albert e deixou vítimas. Segundo John Rutagira, comandante do distrito de polícia de Buliisa, o barco carregava cerca de 45 pessoas entre jogadores e torcedores da equipe. Dessas, 21 estão desaparecidas, 9 morreram e, até a tarde desta segunda-feira, 15 pessoas foram encontradas com vida.

- Até agora, podemos confirmar que das 45 pessoas que estavam a bordo, 15 pessoas sobreviveram - disse John Rutagira.

De acordo com os policiais que participam do resgate no Lago Albert, 30 pessoas se afogaram no total. Testemunhas disseram à Rutagira que a maioria dos tripulantes estavam embriagados e se sentaram de um lado da embarcação, o que fez com que a mesma virasse.

- Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estavam embriagados e sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio.

Os jogadores estavam a caminho de Hoima porque participariam de uma partida em comemoração do Natal. Rutagira foi alertado por testemunhas que alguns dos tripulantes conseguiram sobreviver porque foram nadando até a margem do Lago.Barco, ganda