Esportes Mundo

Ex-ASA, Adriano Soares trabalha em Angola com ex-CRB e enfrenta ASA africano

Por Claudio Barbosa 25/12/2016 22h10
Ex-ASA, Adriano Soares trabalha em Angola com ex-CRB e enfrenta ASA africano
Adriano Soares ( no centro de Amarelo), treina goleiros do Atlético Petróleo - Foto: Reprodução Facebook

Mineiro, o experiente preparador de goleiros Adriano Soares trabalhou nas temporadas 2012 e 2013 na Agremiação Sportiva Arapiraquense. Em 2014 foi para o Treze (PB), depois Caldense (MG), até se transferir para Angola, onde reside na capital Luanda e trabalha no Atlético Petróleos, O preparador está no clube a dois anos e informou ao Portal 7 Segundos que já renovou seu contrato para mais duas temporadas. “É a principal equipe do país, com maior número de títulos do campeonato, maior número de torcedores e tem como principal rival o 1º de agosto”, disse ele.

Outro adversário do Atlético é o ASA. Isso mesmo, Atlético Sport Aviação, cuja sigla é ASA. O time é também de Luanda, capital de Angola e- por incrível que pareça- foi fundado em 1953, mesma data de fundação da equipe arapiraquense.

Estrutura

Sobre estrutura, destacou que a equipe pertence a Sonangol, “que é uma empresa do ramo petrolífero, sendo patrocinada pelo principal banco angolano, o Banco BAI e a PUMA é a fornecedora de material”. Tem ainda um CT com dois campos oficiais, um hotel e refeitórios. O time é tricolor, amarelo, azul e vermelho.

Brasileiros

Adriano Soares foi indicado por Alexandre Grasselli, com quem trabalhou na base do Cruzeiro (MG). Atualmente trabalha com o técnico brasileiro Beto Bianchi, que é naturalizado espanhol. O preparador físico também é brasileiro. Quanto aos jogadores, estão no grupo o atacante capixaba Fabrício e o meia Tiago Azulão, que já defendeu o CRB em 2014. Outros dois jogadores brasileiros estão sendo contratados, mas os nomes ainda não foram anunciados.

Estádio

A equipe manda seus jogos no moderno estádio 11 de novembro, que segue o mesmo modelo das arenas de Copa do Mundo.

Goleiros de Seleção

Adriano Soares trabalha com quatro goleiros, sendo o principal Gerson Barros, que é também o goleiro titular da seleção angolana. O segundo goleiro chama-se Lama, que vestiu a camisa da Seleção de Angola em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, a única que os angolanos participaram.  

O preparador avalia que os goleiros angolanos alcançaram uma evolução na parte técnica e suas principais características; São rápidos e corajosos.

Classificação

O time ficou com o vice-campeonato da atual temporada, com a melhor defesa da competição, sofrendo 14 gols em 30 jogos. O goleiro ainda se destacou como defensor de pênaltis. Defendeu quatro, dos cinco assinalados contra a equipe do Atlético Petróleos.