Amador

Na elite, 7 de Setembro providencia refletores para jogar no estádio João Batista

Por Claudio Barbosa 23/12/2016 15h03
Na elite, 7 de Setembro providencia refletores para jogar no estádio João Batista
Estádio João Batista, no bairro Tabuleiro dos Martins, sede dos jogos do 7 de Setembro - Foto: Divulgação/7 de Setembro

O Sete de Setembro retornou à elite do futebol alagoano nesta temporada 2016, após 17 anos de ausência.  Com um investimento modesto, o time do bairro do Tabuleiro dos Martins mandou seus jogos no estádio Rei Pelé e conseguiu se manter na primeira divisão do futebol alagoano para 2017. De acordo com o patrono do clube, o desportista João Batista, o objetivo para o ano que vem é começar a jogar no seu próprio estádio, que fica localizado no bairro Tabuleiro dos Martins. "para isso já estamos providenciando os refletores", disse o dirigente em entrevista concedida a Rádio Novo Nordeste.

 Porém, os primeiros jogos do 7 de Setembro na competição ainda devem acontecer no Rei Pelé, até que seja concluída a instalação da iluminação artificial no estádio que leva o nome do próprio João Batista. A iluminação artificial é item obrigatório para que o estádio seja aprovado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), para a realização de jogos oficiais.  

De acordo com João Batista, o Sete de Setembro vem trabalhando desde o início de dezembro e em duas frentes. Um grupo de jogadores está treinando para o campeonato alagoano 2017, enquanto jovens atletas trabalham para a Copa São Paulo de Júniores. O dirigente relatou que 80% do elenco está formado para o campeonato estadual, sendo que alguns dos jogadores que participarão da Copinha também serão integrados ao elenco. Quanto aos jogadores mais experientes, ele citou os nomes de dois jogadores vindos do futebol pernambucano, os atacantes João Pereira e Bala, sendo este último "um atacante muito rápido", declarou o dirigente.  

Adriano Cabeça vai comandar a equipe sub 20 na Copa São Paulo, existindo a possibilidade do mesmo seguir treinando o time no certame alagoano, Porém, essa questão do comando técnico ainda será definida, afirmou João Batista.