Amador

Atleta de Palmeira dos Índios, ex- ASA, é chamado para o mundial de handebol

Por Claudio Barbosa com assessoria 22/12/2016 22h10
Atleta de Palmeira dos Índios, ex- ASA, é chamado para o mundial de handebol
Ex-ASA é convocado para mundial de handebol na França - Foto: Cinara Piccolo - CBHd

O atleta Terceiro Sargento Cleryston David, que atualmente defende o clube da Força Aérea Brasileira, foi um dos selecionados pela Seleção Brasileira de Handebol Adulto para a 25ª Copa do Mundo da categoria, que acontecerá na França em 2017. A convocação saiu nesta quinta-feira (22);.Ele é natural da cidade de Palmeira dos Índios e defendeu a Agremiação Sportiva Arapiraquense em cfompetições locais de handebol. Atualmente ele está treinando na cidade de São Caetano, na região do ABC paulista. 

O alvinegro celebnrou a convocação em seu site oficial: "É sempre uma honra ver, ouvir ou ler que um atleta que atua ou atuou pelo seu clube foi convocado para jogar pela seleção brasileira. Hoje é um dia em que a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) se orgulha disso, e nesta quinta-feira (22), o atleta Terceiro Sargento Cleryston David, que atualmente defende o clube da Força Aérea Brasileira, foi um dos selecionados pela Seleção Brasileira de Handebol Adulto para a 25ª Copa do Mundo da categoria na França em 2017. 

O que disse o atleta

"É sempre bom jogar em clubes que é reconhecido, no momento em que disputei essa competição pelo ASA foi importante porque me serviu como treino de luxo e com isso adquiri mais ritmo de jogo para a sequência da temporada. Me ajudou muito!- destacou o jogador ao site do clube. 

O ex-atleta do ASA é um dos 16 selecionados para disputar a 25ª Copa do Mundo de Handebol Adulto na França entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2017.