ASA

Missão: vice de patrimônio destaca o que está sendo feito no futuro CT alvinegro

Por Claudio Barbosa 21/12/2016 17h05
Missão: vice de patrimônio destaca o que está sendo feito no futuro CT alvinegro
ASA segue trabalhando para realizar o sonho do Centro de Treinamentos - Foto: Claudio Barbosa

A equipe do ASA é conhecida nacionalmente por suas participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, além de duas edições da Copa do Nordeste, sendo a última delas em 2013, quando surgiu o novo formato. Em Alagoas, conseguiu os títulos de 1953, 2000, 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011. Jogadores a exemplo de Júnior Viçosa, Thallysson e Caique Valdivia se profissionalizaram no clube e ganharam o mercado. Outros tiveram projeção, citamos o atacante Lúcio Maranhão, que disputou até mesmo artilharia nacional vestindo a camisa do time arapiraquense. E vários outros jogadores.

Mas falta um endereço próprio, o seu Centro de Treinamentos. A equipe tem uma área na comunidade de Bananeiras – zona rural da cidade- que já dispõe de uma infraestrutura pronta para abrigar o C.T. O Portal 7 Segundos conversou com Ailton Nunes, vice de patrimônio, que está lutando para o sonho se tornar realidade. Para começar, foi feita uma limpeza completa da área, que a dois anos não vinha recebendo a manutenção adequada.

No momento, está sendo concluída a pintura das estacas e da proteção do CT. “Na próxima semana deveremos colocar a tela do portão e, com isso, o local ficará fechado”, disse Ailton Nunes.  Entusiasmado, o diretor de patrimônio do alvinegro ainda revelou quais são os dois próximos passos do seu planejamento.

“Com o apoio do diretor financeiro Ivens Barbosa (que também é secretário municipal de meio ambiente), estamos trabalhando para regularizar o sistema de captação de água do riacho Piauí para o reservatório existente no local. Feita esta regularização da capitação, providenciar a manta do reservatório”, destacou.

Ailton Nunes ressaltou que o ASA vem enfrentando dificuldades, principalmente no que se refere ao trabalho para regularizar as finanças do clube, alvo de frequentes reclamações trabalhistas. Mas, apesar disso, demonstra que não esmorece na sua luta para que o alvinegro tenha um lugar para treinar. Não há nada confirmado, mas não se descarta uma futura campanha para adquirir a manta do reservatório.