Esportes Brasil

Goleiro Júlio César desiste de aposentadoria e vai jogar Série A2 do Paulistão

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 21/12/2016 16h04
Goleiro Júlio César desiste de aposentadoria e vai jogar Série A2 do Paulistão
Júlio César desistiu da aposentadoria - Foto: Reprodução TV

A aposentadoria de Júlio César durou pouquíssimos dias. Depois de deixar o CRB e anunciar o fim da carreira emocionado, o goleiro voltou atrás pela oportunidade de defender um clube de São Paulo novamente. Aos 38 anos, ele acertou compromisso com o Capivariano, rebaixado da primeira divisão em 2016 e que vai tentar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista.

"Quando acabou o último jogo do CRB, tomei a decisão de me aposentar para voltar para casa, ficar perto das minhas filhas. E o treinador de goleiros deles (Capivariano) é muito amigo meu. Me ligou, falou que era besteira parar. Ele perguntou se eu tinha interesse de ir para lá ajudar eles. Falei que ia pensar, conversei com as minhas filhas e, por ser perto de casa, ficou mais tranquilo aceitar" – disse o jogador.

O acerto com o Capivariano representa a volta para um mercado que Júlio César tanto conhece. O goleiro passou boa parte de sua carreira no futebol paulista. Já defendeu Juventus, União São João, Santo André (por quem apareceu no cenário nacional), Marília, São Caetano, Botafogo-SP, Ponte Preta e RB Brasil. Tinha saído apenas uma vez até 2012, para defender o Vila Nova. A partir de 2013, ele defendeu o CRB.

Júlio César se apresenta ao novo clube no dia 2 de janeiro e vai reencontrar ex-companheiros, como o zagueiro Leandro Silva, com quem atuou na Ponte Preta. A estreia na Série A2 será no fim de janeiro.