Esportes Brasil

Série B pode definir acessos e rebaixamentos neste fim de semana

Por Claudio Barbosa 18/11/2016 11h11
Série B pode definir acessos e rebaixamentos neste fim de semana
Arena Fonte Nova - Foto: Divulgação

O campeonato Brasileiro da série B terá uma 37ª rodada decisiva neste final de semana. 

Na noite desta sexta-feira, às 18h15, no horário de Alagoas, Oeste SP x Joinville SC fazem um confronto direto na Arena Barueri. O Oeste está na 16ª posição com 38 pontos e correndo risco de rebaixamento. O Joinville, por sua vez, é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento com 34 pontos. 

Às 20h30, no horário de Alagoas, Luverdense MT x Goiás se enfrentam em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas. O Luverdense é o 10º colocado com 52 pontos. O Goiás está em 14º com 47 pontos. 

No sábado ( 19) serão realizados os seguintes jogos: 

Em Londrina, no estádio do Café: Londrina x Avaí. O Londrina é o 6º colocado com 57 pontos e ainda sonha com a classificação. O Avaí é o 3º colocado com 62 e quer confirmar o acesso. 

Em Criciúma, no Heriberto Hulse: Criciúma x Vasco da Gama. Na 11ª posição com 50 pontos, o Criciúma somente cumpre tabela. Já o Vasco, na segunda posição com 62 pontos, quer confirmar o acesso. 

Em Juiz de Fora,no estádio Mário Helênio: Tupi MG x Náutico PE. O time mineiro já está rebaixado. O Náutico, por sua vez, é o 5º colocado com 57 pontos e briga por acesso. 

Em Salvador, na Arena Fonte Nova: Bahia x Bragantino. O Bahia está na 4ª posição com 60 pontos e briga pelo acesso. O Bragantino, na 18ª posição com 32 pontos, dificilmente escapa da degola. Em razão da motivação da torcida, o Bahia já destinou até mesmo carga extra de ingressos.

Em São Luiz, o já rebaixado Sampaio Corrêa recebe o campeão da série B, o Atlético-GO. 

Em Goiânia, Vila Nova GO x PaysanduPA que não buscam mais nada na competição cumprem tabela. 

Em Fortaleza, na Arena Castelão, Ceará x Paraná também irão cumprir tabela

Em Pelotas, Brasil- RS x CRB. Com 55 pontos, na 7ª posição, o CRB ainda tem o pecentuial de 1 por cento de chance de acesso.