Esportes Brasil

América-MG e Santa Cruz são rebaixados; Flamengo vence e ainda sonha

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 16/11/2016 23h11
América-MG e Santa Cruz são rebaixados; Flamengo vence e ainda sonha
- Foto: Giazi Cavalcante/ Agência O Globo

Os primeiros fortes indícios de reta final do Campeonato Brasileiro apareceram nesta quarta-feira, com a confirmação de dois rebaixados. Foram cinco partidas da 35ª rodada realizadas na noite desta quarta, que confirmaram, de vez, as quedas de América-MG e Santa Cruz para a Série B, enquanto o Corinthians perdeu a chance de entrar no G6 e o Flamengo segue com o cheirinho muito fraco, mas no ar.

Rebaixamento

Os lanternas América MG e Santa Cruz foram derrotados e estão oficialmente rebaixados para a Série B em 2017. O América-MG perdeu por 1 a 0 para o Flamengo RJ, na Arena Independência. Em Recife, o Santa Cruz PE também perdeu por 1 a 0 para o Coritiba. O Flamengo voltou à 2ª colocação, pelo menos até o Santos jogar contra o Vitória nesta quinta. A vitória do Coritiba leva o Alviverde à sete pontos de vantagem do Inter, 1º time no Z4, e, caso o Colorado não vença na rodada, os paranaenses ficam bem perto da permanência. 

Corinthians empata e Botafogo perde

Em Florianópolis, o Corinthians sofreu o empate do Figueirense por 1 a 1 no finalzinho. O ponto conquistado impede que o Figueira caia já nesta rodada. O Furacão segue em 18º, agora com 34 pontos e precisa torcer muito contra Internacional e Vitória nas últimas rodadas. O Corinthians perdeu a chance de voltar ao G6 com o empate sofrido. O Timão segue na sétima posição, com 51 pontos, a um do Atlético-PR, 6º colocado.

Quem perdeu uma boa chance de, praticamente, se garantir na Libertadores nesta rodada foi o Botafogo, que recebeu a Chapecoense no Estádio Luso-Brasileiro e foi derrotado por 2 a 0. O Fogão fica em 5º com 55 pontos e perdeu a chance de abrir seis pontos do primeiro time fora do G6, o Atlético-PR. A Chape chegou a 49 pontos com a vitória, mas segue na 10ª colocação.

Sport perde em casa

O Sport recebeu o Cruzeiro na Ilha do Retiro e sofreu um gol logo após desperdiçar um pênalti, e acabou perdendo por 1 a 0. O resultado leva a Raposa a 47, terminando o dia na 11ª posição, mas Ponte e São Paulo ainda podem ultrapassar os mineiros. O Sport cai para 15º com a derrota e segue com 43 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 35ª rodada

Fluminense-RJ 1 x 1 Atlético-PR

Botafogo-RJ  0 x 2 Chapecoense-SC

Coritiba-PR  1  x 0 Santa Cruz-PE

Figueirense-SC  1 x 1 Corinthians

América-MG  0 x  1 Flamengo-RJ

Sport-PE  0 x  1 Cruzeiro-MG

Jogos desta quinta-feira (17)

São Paulo x  Grêmio-RS - 18:30 ( Horário de Alagoas)

Santos x Vitória-BA - 18:30 ( horário de Alagoas)

Atlético-MG x Palmeiras - 20:00 ( Horário de Alagoas

Internacional-RS x Ponte Preta
 20:00 ( Horário de Alagoas)