ASA

"Prioridade no ASA de 2017, folha em dia,recolhimentos previdenciário e FGTS?, afirma Zé da Danco.

Por Claudio Barbosa 13/11/2016 21h09
'Prioridade no ASA de 2017, folha em dia,recolhimentos previdenciário e FGTS?, afirma Zé da Danco.

A equipe do ASA segue seu planejamento para o campeonato alagoano 2017 e, no momento, muitas ações estão acontecendo fora de campo.

Planejamento Financeiro

O diretor de futebol do clube, Zé da Danco, destacou que está sendo feito um planejamento financeiro para 2017, com a participação do vice-financeiro, Ivens Leão, juntamente com os demais diretores. Segundo ele, estão sendo feitos os contatos com os patrocinadores e foi taxativo: ” É prioridade no ASA de 2017, folha em dia, recolhimento previdenciário e recolhimento de FGTS”.

Acrescentou que todos os jogadores estão vindo por um valor abaixo do que eles receberiam no mercado, em razão da vitrine que o ASA representa , notadamente visando 2018.

Contratos

Sobre a questão dos contratos, Zé da Danco citou que alguns deles estão vindo com contratos até 30 de setembro, “são jogadores que a gente considera que poderiam disputar uma série C por qualquer clube. Outros jogadores optaram em fazer um contrato somente para o campeonato alagoano. De forma que isso está sendo trabalhado com muito profissionalismo, com respeito a entidade e ao profissional, para que a gente não cometa erros que venham culminar em um desastre em folha. E, principalmente, ter a insatisfação de um profissional trabalhando sem poder render aquilo que ele sabe”, concluiu.

Dívidas

Zé da Danco falou sobre a necessidade de trabalhar o passivo que é altíssimo. O ASA tem hoje mais de 40 processos trabalhistas, além de outros débitos com fornecedores. “ Precisamos equacionar esse passivo, de forma que a gente pediu aos credores esse nível de confiança. É aquele velho ditado, sabemos que devemos e pagamos quando pudermos”, citou. 

Ele salientou que nos próximos dias o alvinegro terá uma folha com 30 jogadores, comissão técnica e funcionários, não tendo recursos suficientes para honrar os compromissos com os profissionais e as dívidas existentes. Com isso, é necessário que haja a renegociação, para que a folha seja honrada.

Ações

O dirigente citou que serão feitas ações, onde será importante a participação de todos os diretores e torcedores – inclusive através do Programa Sócio Torcedor-, para que esse passivo a médio e longo prazo seja zerado. 

Bilhetes

E citando ações, a primeira delas já está acontecendo. Já estão sendo vendidos os bilhetes para o sorteio de uma Moto Honda Bros 160cc. Os bilhetes estão sendo comercializados pelo valor de R$100,00, e o torcedor poderá adquirir no Escritório do Gigante, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, ou com os diretores e conselheiros do clube.

Todo o dinheiro arrecadado nas vendas dos bilhetes será destinado para custear as passagens aéreas e pagamentos dos registros de jogadores junto a Federação Alagoana de Futebol (FAF), além das despesas diárias para o início da temporada.