Futebol Alagoano

Alagoano 2017: Busca por reforços, indefinições em Coruripe e impasse em Palmeira

Por Claudio Barbosa 13/11/2016 20h08
Alagoano 2017: Busca por reforços, indefinições em Coruripe e impasse em Palmeira
- Foto: FAF

O portal 7 segundos fez um levantamento inicial sobre os clubes alagoanos, como estão se preparando para o campeonato alagoano. Neste primeiro momento, destacamos informações de CSA, CRB, CSE, Coruripe, Murici e CEO.

CSA

O time do CSA ainda está no mercado em busca de contratações. Com a mudança de planos do jogador Azul, que seguiu para o Campinense- PB, a prioridade é a contratação de um atacante. O nome de Thiago Potiguar, que atuou na Série C pelo América-RN, chegou a ser comentado no Mutange, mas a diretoria negou o acerto. Também não descartou. Evita dar pistas para não atrapalhar negociações.

O Diretor de futebol, Fabiano Melo, reclamou do inicio do campeonato em 21 de janeiro, no entanto, afirmou que não vai mudar a pré-temporada. O trabalho começa dia 1º de dezembro, podendo ser feita no Mutange, mas a diretoria estuda possibilidades. Junqueiro e São Miguel também estão no páreo.
 

CRB

O CRB ainda está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, deve buscar manter sua base para 2017. Mas, apesar da manutenção dessa base, alguns jogadores não deverão renovar contrato para o ano que vem. Nesse panorama, surgem informações sobre uma possível transferência do zagueiro Audálio para o ASA.

No Conselho Arbitral, o dirigente Alarcon Pacheco chamou atenção para o curto período que o time terá de preparação para o Alagoano, por ainda estar disputando a série B. Ele defendeu o início do campeonato mais para o final de janeiro, para que houvesse tempo de preparação: "O CRB deve se apresentar dia 2 de janeiro, praticamente as outras equipes já estarão se preparando e numa condição melhor,” destacou Alarcon Pacheco.

CSE

O time do CSE deve anunciar o nome do treinador ainda nesta segunda-feira (14), pelo menos esta é a expectativa na cidade de Palmeira dos Índios. No Conselho Arbitral, o dirigente Antônio Oliveira solicitou que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) antecipe a vistoria no estádio Juca Sampaio, em razão dos problemas naquela praça de esportes. 

Em contato com o Portal 7 Segundos, na noite deste domingo (13), Manoel Pinheiro – que será o administrador do estádio- revelou que está existindo um impasse com a administração do município. Segundo ele, a prefeitura não quer liberar o Juca Sampaio para que os futuros gestores possam iniciar as melhorias. “ Só querem entregar em 31 de dezembro”, revelou Pinheiro.

Coruripe

No Coruripe, os presidentes Executivo, Alfredo Raíldo, e do Conselho Deliberativo, José Eugênio, tiveram uma primeira reunião com o prefeito Joaquim Beltrão para discutir o valor do patrocínio máster. Mas de acordo com o radialista Agapito Santana, até o momento não houve nenhuma decisão nesse sentido. Em resumo, o Coruripe depende dessa definição para iniciar o processo de contratação da Comissão Técnica e jogadores. 

Murici

O presidente de honra, Remi Calheiros, informou à imprensa que é intenção do Murici em manter o técnico Bilu, que fez um bom trabalho nesta temporada. Segundo ele, deverá ser formado um elenco dentro do orçamento do clube, porém, competitivo e com jogadores que tenham vontade de vencer. 

CEO 

A equipe do CEO, da cidade de Olho D`Água das Flores, retorna a divisão de elite de Alagoas, depois de realizar uma grande campanha na segundona do Estado, a qual conquistou de forma invicta. Mas apesar do título e do acesso, ainda ficaram algumas pendências que estão sendo resolvidas. 

O técnico Jaelson Marcelino, que era cotado para permanecer no clube, ou mesmo assumir o Coruripe, acertou com o Bahia de Feira de Santana. Com isso, abre um novo mercado de trabalho.

Regulamento e Tabela

O regulamento do Campeonato Alagoano 2017 será divulgado pela Federação Alagoana de Futebol na próxima quarta-feira, 16. A tabela básica vai ser publicada até o dia 21 deste mês.

Inspeção nos Estádios

A Comissão de Inspeção e Vistoria nos estádios de futebol de Alagoas se reunirá na quarta-feira, 16, para programar o início das vistorias nas praças que receberão jogos do Estadual. O encontro acontece na sede da Federação Alagoana de Futebol, a partir das 16h. Instituída em 2015, a Comissão é composta por representantes da Federação, clubes, imprensa, arbitragem e atletas.