Futebol Alagoano

Experiente, técnico Lorival Santos aguarda definições para temporada 2017

Por Claudio Barbosa 12/11/2016 23h11
Experiente, técnico Lorival Santos aguarda definições para temporada 2017
Lorival Santos - Foto: Arquivo pessoal do treinador

É muito comum os nomes de treinadores e jogadores serem lembrados, ou no linguajar do futebol, especulados neste período da temporada. Lorival Santos foi citado em Alagoas, como um provável nome para o comando técnico do CSE de Palmeira dos Índios. A nova direção do tricolor palmeirense, entretanto, informou ao Portal 7 Segundos que, em razão do orçamento apertado, deve investir um treinador regional.

Procurado pelo Portal, o técnico Lorival Santos disse não ter tido qualquer contato com a equipe alagoana, onde trabalhou no campeonato alagoano desta temporada. Mostrou-se até surpreso com o fato do nome dele ter sico cotado e, logo em seguida, descartado.

Aguardando definições para a temporada 2017, Lorival Santos é um técnico experiente, com passagens por mais de 18 equipes profissionais e três nas categorias de base. Possui dois títulos internacionais, um nacional, dois estaduais e três vice-campeonatos. Fez um trabalho de destaque no Iraque, sendo campeão nacional pelo Al Shorta Sports Club. A experiência naquele País acabou rendendo um livro, Lorival Santos escreveu Futebol no Iraque, meu segundo título internacional.

O primeiro título internacional foi a conquista da Copa Chivas, no México, pelo Corinthians Paulista. Quanto aos livros, ele também escreveu: Futebol, corra a metade, movimente-se o dobro e pense o triplo, além de Futebol, semântica do sistema tático e Futebol Nota 10.

No futebol alagoano, o estudioso técnico Lorival Santos teve passagens importantes por Coruripe, CSA, Corinthians Alagoano e CSE.