Esportes Mundo

Brasil segue líder, Uruguai vence e Argentina se afunda

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 11/11/2016 05h05
Brasil segue líder, Uruguai vence e Argentina se afunda
Venezuela surpreendeu a Bolívia - Foto: Reprodução Twitter

A 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 foi boa para a Seleção Brasileira, que voltou a apresentar boa atuação, dessa vez contra a Argentina. Uruguai, Paraguai e Venezuela também venceram.

Jogando no Mineirão, palco do 7 a 1, o Brasil não se intimidou com fantasmas do passado e venceu a Argentina por 3 a 0, com gols de Phillipe Coutinho, Neymar e Paulinho. Com a vitória, o time de Tite chegou as 24 pontos, mantendo a liderança, enquanto a Argentina, com 16 pontos, fica em sexto, fora da zona de classificação.

URUGUAI NA COLA

O segundo colocado, com apenas um ponto a menos do que o Brasil, é o Uruguai. Nesta quinta-feira, a Celeste Olímpica venceu o Equador por 2 a 1 no Centenário, em Montevidéo. Os equatorianos, com 17 pontos, estão em quarto, um ponto acima da Argentina.

A maior goleada da rodada foi da improvável Venezuela. Com um sonoro 5 a 0 sobre a Bolívia, o time Vinotinto não só conquistou sua primeira vitória, como chegou aos cinco pontos, ultrapassando a própria Bolívia, lanterna com quatro.

GOLEADA DO PERU

O Peru também goleou, mesmo jogando fora de casa. Contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, o time visitante venceu por 4 a 1 e subiu para 14 pontos, ainda na oitava colocação. O Paraguai, com um ponto a mais, está em sétimo.

A outra partida da rodada foi o empate sem gols entre Colômbia e Chile no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranqilla. Os colombianos estão em terceiros com 18 pontos e os chilenos em quintos com 17.

Confira os resultados da 11ª rodada

Colômbia  0 x 0 Chile

Uruguai  2 x   1 Equador

Paraguai  1 x   4 Peru

Venezuela  5 x   0 Bolívia

Brasil  3  x  0 Argentina