Esportes Brasil

Comerciante diz ser filho de Del Nero e processa presidente da CBF

Por Claudio Barbosa com Uol esportes 08/11/2016 11h11
Comerciante diz ser filho de Del Nero e processa presidente da CBF
Marco Polo Del Nero - Foto: Marcelo Sayão

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo del Nero, tem mais um motivo para frequentar os tribunais. Acusado de corrupção pelo FBI (polícia federal dos Estados Unidos), investigado por Fifa e Congresso Nacional por improbidade administrativa e violações de código de ética, o dirigente de 75 anos virou alvo também de uma ação de paternidade.

Baseado no resultado de um exame de DNA realizado em 2010, o comerciante paulista Eduardo Henrique, 48, pleiteia inclusão do nome do cartola em seus documentos.

O exame, ao qual o UOL Esporte teve acesso, aponta 99,999997% de possibilidade de Del Nero ser pai de Eduardo. Amostras genéticas dos dois foram colhidas em laboratório de São Paulo, e o resultado foi registrado no dia 26 de maio de 2010. "Encontrei com ele duas vezes depois disso, mas a relação deu uma esfriada. Perguntei sobre o negócio da paternidade, mas ele só disse que mandaria ver. Ficou por isso mesmo", relatou o comerciante. Procurado pela reportagem através de mensagens de texto, o dirigente não respondeu os questionamentos sobre o caso.

Apesar do silêncio de Del Nero, pessoas próximas ao cartola contaram ao UOL Esporte que ele se preocupa com o fato. Além de se tratar de mais uma polêmica com a Justiça, Marco Polo se incomoda com a repercussão interna e com uma possível disputa na família.