Esportes Brasil

Série A: Rodada pode encaminhar título do Palmeiras e rebaixar duas equipes

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 29/10/2016 07h07
Série A: Rodada pode encaminhar título do Palmeiras e rebaixar duas equipes
- Foto: Agência Palmeiras/Cesar Greccfo

Neste sábado, teremos uma rodada atípica de Campeonato Brasileiro. Como em algumas cidades acontecem o segundo turno das eleições para prefeito, oito jogos acontecerão durante o dia. O líder Palmeiras, que entrará em campo sabendo do resultado de Atlético-MG e Flamengo, tem o Santos pelo frente. O duelo promete esquentar a briga pelo título do torneio.

A nove pontos do Palmeiras (67), o Santos (58) trata a partida como uma final, já que só uma vitória faz com que continue sonhando em terminar com a taça ao final da temporada. Invicto no segundo turno, o Verdão tenta confirmar a boa fase para enfim colocar uma mão no título. Sem contar que poderá ter uma ajudinha de Atlético-MG e Flamengo.

É DECISÃO!

Assim como o Peixe, só a vitória interessa ao Galo (59), que com os três pontos ultrapassaria o Flamengo na tabela de classificação (61) e viraria o principal concorrente do Palmeiras na briga pelo título, uma vez que ainda fará o confronto direto com o atual líder do campeonato. Um empate facilitaria, e muito, a vida do Alviverde. O Mengão promete surpreender no Mineirão para seguir na cola.

TEM MAIS!

E vem mais por aí. Time com a melhor campanha como mandante, o Atlético-PR (48) tenta retornar ao G4 contra o Cruzeiro (41), que vem balançado pela derrota diante do Grêmio na Copa do Brasil. Já o Botafogo (53), vice-líder do segundo turno, tenta complicar a vida do Coritiba (38). O Coxa luta contra o rebaixamento e acabou eliminado da Sul-Americana na última quarta-feira.

No sábado, o Santa Cruz ainda poderá ser o primeiro rebaixado à Série B. Com 23 pontos, o Coral precisa vencer o Internacional (37) no duelo direto contra a queda para seguir vivo. Uma derrota, combinado com um triunfo do Coritiba, faz com que seja o primeiro enviado à Segunda Divisão.

Na segunda-feira, o América-MG também pode ser rebaixado. A mesma combinação que colocaria o Santa Cruz na Série B, pode pegar o Coelho, que faz o jogo da vida diante do São Paulo no Independência.

Um pouco melhor colocado, o Figueirense, 32, a cinco do Inter, busca a reabilitação no sábado diante do Grêmio, no Orlando Scarpelli.

Confira os resultados da 33ª rodada

Sport-PE 1 x   0 Ponte Preta

Fluminense 2 x 2 Vitória (BA)

Jogos deste sábado (29)

 

Arena Corinthians, em São Paulo: Corinthians x Chapecoense-SC
16:30- Horário de Brasília- 15:30 em Alagoas

Em Belo Horizonte: Atlético-MG x Flamengo-RJ
16:30- Horário de Brasília- 15:30 em Alagoas

Em Curitiba, na Arena da Baixada: Atlético-PR x Cruzeiro-MG
16:30- Horário de Brasília- 15:30 em Alagoas

Estádio Luso Brasileiro, no Rio de janeiro: Botafogo-RJ x Coritiba-PR
18:30- Horário de Brasília- 17:30 em Alagoas

Estádio da Beira Rio, em Porto Alegre: Internacional-RS x Santa Cruz-PE
18:30- Horário de Brasília- 17:30 em Alagos

Na Vila Belmiro: Santos x Palmeiras
19:30- Horário de Brasília- 19:30 em Alagoas

Em Florianópolis, no Orlando Scarpelli: Figueirense-SC x Grêmio-RS
19:30- Horário de Brasília- 18:30 em Alagoas

A rodada será complementada na segunda-feira (31)
Em belo Horizonte, na Arena Independência: América-MG x São Paulo, às 20:00 ( Horário de Brasília), correspondendo às 19 hopras em Alagoas.