Esportes Brasil

Brasileirão tem rodada recheada com polêmicas de arbitragem

Por Claudio Barbosa 23/10/2016 20h08
Brasileirão tem rodada recheada com polêmicas de arbitragem
Guerrero comemora gol do Flamengo - Foto: Marcelo Carnaval


O campeonato Brasileiro da Série A teve uma 32ª rodada bastante polêmica. A abertura foi na quarta-feira (19), com Santa Cruz 0 x 1 Botafogo RJ. Após a partida, o técnico Doriva anunciou sua saída do Santa Cruz, que está virtualmente rebaixado.

No sábado (22), com quase 50 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo venceu por 2 a 0 a Ponte Preta. Os gols do São Paulo foram marcados por Cueva e David Neres, que fez seu primeiro gol como profisional.

Agora confira os jogos deste domingo (23)

Na reabertura do Maracanã, no Rio de Janeiro, Flamengo RJ 2 x 2 Corinthians SP. Guerrero fez os dois gols do Flamengo. Guilherme e Rodriguinho marcaram para o Corinthians. O jogo foi marcado pela polêmica do primeiro gol do rubro negro carioca, porque Guerrero estava impedido. O Corinthians teve o meia Guilherme expulso no segundo tempo.

Outro fato lamentável foi a briga entre torcedores corinthianos no Maracanã. Quarenta torcedores do Corinthians foram identificados pelo envolvimento na confusão com policiais militares. Um PM foi agredido.   

Sport reclama no Allianz Parque

No Allianz parque, Palmeiras (SP) 2 x 1 Sport (PE). Dudu e Tchê Tchê fizeram para o Palmeiras, enquanto Rogério descontou para o Sport. O time pernambucano saiu reclamando de um pênalti não assinalado a seu favor. “Vergonhoso. Quando é a favor dos outros volta a bola e alguém interfere. Ali pênalti claro, na cara dele. Eles têm medo de errar contra quem está lá em cima”, disse Diego Souza após o jogo, criticando o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. 

Vitória se complica no Barradão

No Barradão, em Salvador, o Vitória (BA) perdeu para o time reserva do Cruzeiro (MG) por 1 a 0, gol de Ariel Cabral. O time baiano permanece na zona de rebaixamento. O torcedor baiano ficou inconformado, porque o Vitória voltou a desperdiçar penalidade e o Cruzeiro estava com um jogador a menos, em razão da expulsão do zagueiro Léo. 

Tensão em Porto Alegre e reclamações contra Chicão

Jogo tenso na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio (RS) 0 x 0 Internacional (RS). O árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento se envolveu em mais uma polêmica, durante uma confusão envolvendo jogadores das duas equipes. Edílson, do Grêmio, agrediu Rodrigo Dourado, do Internacional, e o árbitro acabou expulsando os dois jogadores. 

Mais polêmica em Curitiba

Coritiba (PR) 1 x 1 Fluminense (RJ) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Leandro fez o gol do Coritiba e o zagueiro Gum marcou para o Fluminense. Também teve polêmica com a arbitragem, por causa da expulsão de Kleber Gladiador (Coritiba) ainda no primeiro tempo. O retorno de Kleber, recuperado de uma lesão no pé, durou apenas quatro minutos.

O atacante fez uma falta em Wellington Silva, reclamou com o árbitro e acabou expulso por Raphael Claus. O polêmico e exagerado cartão vermelho paralisou a partida por alguns minutos. Kleber se recusou a sair de campo e o árbitro ameaçou a chamar a polícia para retirá-lo.

Chapecoense surpreendida

A Chapecoense (SC) perdeu para o Santos (SP) por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. O gol do peixe foi marcado por Lucas Lima.

Atlético vence e Figueira tem dois expulsos

Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético (MG) venceu o Figueirense (SC) por 3 a 0 gols de Otero, cobrando falta, Junior Urso e Fred. Com isso, aumenta o drama do Figueirense que segue na zona de rebaixamento e ainda teve dois jogadores expulsos Warley e Josa. 

Complemento

A rodada será complementada nesta segunda-feira (24), com o jogo América (MG) x Atlético (PR) na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 20 horas no horário de Brasília (19 horas em Alagoas).