Esportes Brasil

São Paulo vence Ponte Preta; Rodada terá hoje jogos decisivos

Por Claudio Barbosa 23/10/2016 07h07
São Paulo vence Ponte Preta; Rodada terá hoje jogos decisivos
- Foto: Espn.com.br

Com quase 50 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo engatou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, após viver uma má fase com jejum de resultados positivos, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta veio com um time montado com cinco titulares formados nas categorias de base do CT de Cotia e contou com a estrela de David Neres, que marcou seu primeiro gol entre os profissionais.

Apitou o jogo Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Os gols do São paulo foram marcados por Cueva e David Neres. 

O São Paulo-SP: Denis; Wesley, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres (Wellington), Pedro (Chavez) e Kelvin (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes.

Ponte Preta-SP: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Wendel (Thiago Galhardo) e Maycon; Clayson (Felipe Azevedo), Roger (William Pottker) e Rhayner. Técnico: Eduardo Baptista.

Essa rodda foi aberta na quarta-feira (19) com Santa Cruz (PE) 0 x 1 Botafogo (RJ). Agora confira os jogos deste domingo (23): 

Às 17 horas, horário de Brasília, correspondendo às 16 horas em Alagoas, acontece a reabertura do Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio mais famoso do país, irá receber o clássico envolvendo o vice líder Flamengo RJ x Corinthians SP.

No mesmo horário, em São Paulo, no Allianz parque, jogam Palmeiras (SP) x Sport (PE). O Verdão é o líder da competição e recebe um Sport que pretende fugir de qualquer risco do fantasma do rebaixamento. 

No Barradão, em Salvador, o Vitória (BA) recebe o Cruzeiro (MG). O  time baiano quer sair da zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro corre o risco de entrar na zona da degola. 

Jogo tenso na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio (RS) x Internacional (RS). No clássico grenal, o Grêmio briga por vaga na Libertadores e o Inter para sair da zona de rebaixamento. O alagoano Francisco Carlos Nascimento é quem vai apitar esse jogo. 

Um pouco mais tarde, às 18h30 no horário de Brasília ( 17h30 em Alagoas), Coritiba (PR) x Fluminense (RJ) jogam no estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

Em seguida, às 19h30 no horário de Brasília( 18h30 em Alagoas), a Chapecoense (SC) enfrenta o Santos (SP) na Arena Condá, em Chapecó. 

No esmo horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Atlético (MG) recebe o Figueirense (SC). 

A rodada será complementada na segunda-feira (24), com o jogo América (MG) x Atlético (PR)  na Arena Independência, em Belo Horuzonte, a partir das 20 horas no horário de Brasília ( 19 horas em Alagoas).