Esportes Brasil

Atacante Ciel deixa o Ceará e volta para Dubai

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 19/10/2016 11h11
Atacante Ciel deixa o Ceará e volta para Dubai
Atacante Ciel - Foto: Ascom/ Ceará

O atacante Ciel não é mais jogador do Ceará. Ele assinou a rescisão de contrato com o Alvinegro de Porangabuçu e retorna ao futebol árabe. O jogador chegou ao Vovô em julho como uma das grandes contratações para a temporada, mas não rendeu o esperado. Jogou, inclusive, pouco mais de uma partida com a camisa do Ceará. Ao todo, foram apenas 128 minutos em campo e nenhum gol marcado.

Ciel estreou contra o Paysandu na 20ª rodada. Entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte, contra o CRB, deixou o gramado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita aos 13 minutos do primeiro tempo. Foram três semanas de recuperação, longe dos gramados.

Só voltou na rodada 29 na vitória sobre o Joinville por 2 a 1. O atacante entrou na vaga de Bill aos 26 minutos do segundo tempo. Na rodada seguinte, contra o Oeste, entrou no lugar de Serginho, na segunda etapa, aos 21 minutos. Contra o Náutico, na rodada 31, substituiu Lelê aos 19 minutos do segundo tempo. Na última rodada, contra o Atlético-GO, Ciel não entrou em campo. Somando tudo, foram apenas 128 minutos em campo.

- Nós fomos surpreendidos pelo Ciel. Surgiu uma proposta para liberarmos esse jogador por um valor financeiro que é importante para nós. Temos que considerar outros aspectos. O Ciel vinha em processo de readaptação ao futebol brasileiro. O nível de competitividade aqui é maior. Ele vinha nesse processo e nós tínhamos certeza de que a médio, longo prazo, ele daria um retorno maior. Por tudo isso, achamos melhor liberá-lo - explicou o gerente de futebol do clube, Carlos Kila.

A informação da rescisão foi confirmada pela assessoria do clube, que não soube informar para qual time o jogador irá. O atleta tinha contrato até o fim de 2017. O atacante passou pelo Ceará em 2006, 2008 e 2009. Ainda jogou no futebol cearense pelo Icasa, também nas temporadas de 2006 e 2009.
 

Tags: