Esportes Brasil

Corinthians vence, Botafogo no G6 e Inter segue no rebaixamento

Por Claudio Barbosa com agência futebol interior 13/10/2016 05h05
Corinthians vence, Botafogo no G6 e Inter segue no rebaixamento

O Corinthians quebrou a série negativa de seis jogos sem uma vitória sequer. O Timão derrotou na noite desta quarta-feira, 12, o Santa Cruz pelo placar de 4 a 2, encostando assim novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O Sport por muito pouco não entrou na zona de rebaixamento. O Leão estava no descenso minutos antes do fim do duelo entre Botafogo e Internacional. O Colorado segurava o empate até aos 40 minutos, quando sofreu o gol de Sassá.
Enquanto o Internacional segue no Z4, onde está desde a 24ª rodada, o Botafogo dorme dentro do G6, ultrapassando provisoriamente Atlético-PR e Fluminense. O Colorado tem a companhia dentro do descenso de América-MG, Santa Cruz, e Figueirense, que empatou sem gols com Coritiba, no Couto Pereira.

SAI ZICA!

Depois de seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Santa Cruz por 4 a 2 na partida que deve marcar a despedida do técnico Fábio Carille, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de a diretoria não confirmar, Oswaldo de Oliveira já deixou o Sport e deve se apresentar em breve no Parque São Jorge.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 45 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão. O próximo compromisso do time será no domingo, em casa, diante do América Mineiro. Já o vice-lanterna Santa Cruz, com 23, visitará no mesmo dia a Ponte Preta.


FOGÃO É G6

O Botafogo teve problemas para superar a retranca do Internacional, criada pelo técnico Celso Roth. Mas a surpreendente campanha da equipe não é à toa. Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o time venceu o Internacional por 1 a 0 e entrou no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para sacramentar a entrada no G6, o time terá de torcer nesta quinta-feira para que Fluminense ou Atlético Paranaense não vençam Flamengo e Grêmio, respectivamente. Com 47 pontos, o Botafogo é o quinto colocado e atingiu a pontuação sonhada antes do início da competição, que era o suficiente para se salvar do rebaixamento, posição ocupada pelo time gaúcho, que segue com 33 pontos, na 17ª posição.

TEM MAIS!

Oswaldo de Oliveira fez uma despedida melancólica no comando do Sport, nesta quarta-feira. Em seu último jogo à frente da equipe, antes de assinar com o Corinthians, o treinador viu o time pernambucano levar 3 a 0 da Chapecoense na Arena Condá, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

A derrota deixou o Sport mais perto da zona de rebaixamento. Com apenas 34 pontos. O Leão está na 16ª colocação da tabela, última posição antes da temida zona. Já a Chapecoense segue afastando o risco de queda. Com 41 pontos, poderá se garantir na primeira divisão com mais uma vitória em seus últimos oito jogos neste Brasileiro.

O Coritiba tentou, mas não conseguiu comemorar seus 107 anos de fundação como gostaria. O time apenas empatou por 0 a 0 com o Figueirense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, um resultado que foi ruim para as duas equipes. Com a igualdade, o Coritiba chegou aos 37 pontos, próximo da zona de rebaixamento, onde já está o Figueirense, com 32, apenas na 18ª posição.

Confira os resultados da 30ª rodada

Chapecoense-SC 3  x  0 Sport-PE

Coritiba-PR   0  x  0 Figueirense-SC 

Botafogo-RJ  1  x   0 Internacional-RS

Santa Cruz-PE  2 x   4 Corinthians [

Jogos desta quinta-feira (13)


Palmeiras x Cruzeiro-MG
13/10/2016 19:30

Atlético-MG x América-MG
13/10/2016 19:30

Ponte Preta xVitória-BA
13/10/2016 19:30

Fluminense-RJ x Flamengo-RJ
13/10/2016 21:00

São Paulo x   Santos 

13/10/2016   21;00

Grêmio-RS x Atlético-PR

13/10/2016 21:00