Esportes Brasil

Guarani treina pênaltis e Chamusca admite mudanças no time

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 07/10/2016 16h04
Guarani treina pênaltis e Chamusca admite mudanças no time
Marcelo Chamusca, Guarani (SP) - Foto: Ascom Guarani

Não seria no último dia de preparação, depois de três treinos fechados durante a semana, que Marcelo Chamusca confirmaria a escalação do Guarani para a partida contra o ASA, sábado, em Campinas, pelas quartas de final da Série C. O técnico não deu pista alguma durante o treino aberto à torcida e também evitou qualquer dica durante a entrevista coletiva no fim da manhã, mas ao menos garantiu que o Bugre terá de duas a três mudanças para o "jogo do acesso".

– Eu devo fazer duas mudanças, isso já é definido. E uma terceira que estou analisando e pode acontecer ainda. Não é uma questão técnica. Tivemos jogadores que foram abaixo em Arapiraca. Tenho convicção da nossa base, mas as mudanças são muito em relação à estratégia que vamos utilizar, à postura tática do adversário e o encaixe do jogo – afirmou o comandante bugrino.

Apesar do mistério, a provável escalação do Guarani:Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves (Gilton); Auremir e Alex Santana; Pipico, Fumagalli e Marcinho (Renatinho); Eliandro.

Pênaltis

A confiança no acesso é grande, mas o Guarani se atenta aos mínimos detalhes para a partida contra o ASA, neste sábado, em Campinas. Ciente da possibilidade de decidir o acesso nos pênaltis (para isso, a partida tem que acabar 3 a 1 para o Bugre), o elenco aprimorou cobranças durante a semana. Nesta sexta-feira, 13 jogadores se reuniram para treinar chutes no gol do portão principal, um indício de quem deve assumir a responsabilidade em caso de disputa.

Cada jogador cobrou três pênaltis (alguns reservas faziam o mesmo no outro lado do campo), que eram defendidos por Leandro Santos ou Esteban – a pedido de Marcelo Chamusca, as cobranças não foram filmadas. Quem abriu a série foi Fumagalli, batedor oficial e especialista no assunto. O meia converteu os três com naturalidade. Os laterais Denis Neves, Gilton, Lenon e Régis e até o goleiro Leandro Santos também fecharam com 100%.

Outros jogadores com bom aproveitamento foram o zagueiro Ferreira, o volante Auremir e os atacantes Eliandro e Pipico, com dois acertos em três chutes. Já o zagueiro Leandro Amaro e os meias Marcinho e Renatinho ficaram com o rendimento mais irregular, com dois erros em três finalizações. Desses nomes, deve sair a relação de batedores em uma possível disputa.