Esportes Brasil

Atlético MG empata com timão e pode ver Flamengo e Palmeiras dispararem

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 06/10/2016 05h05
Atlético MG empata com timão e pode ver Flamengo e Palmeiras dispararem
- Foto: Futebol Interior

O Atlético-MG deu a brecha para Palmeiras e Flamengo dispararem e deixarem a briga pelo título só entre os dois. Na noite desta quarta-feira, o Galo ficou no empate sem gols, sem graça, diante do Corinthians, melhor para o Santos, que derrotou o Fluminense, e já começa a pressionar o rival pela terceira colocação.

Ainda pela 29ª rodada, o São Paulo ligou o sinal de alerta ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Sport. O Tricolor está cada vez mais perto da zona de rebaixamento, que ainda conta com Figueirense, Internacional, Santa Cruz e América-MG.

FICA PRA TRÁS, FLUZÃO!

Em confronto direto pelas primeiras colocações, o Santos seguiu na briga pelo título do Campeonato Brasileiro com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG ao vencer o Fluminense por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.

Com o resultado, o Santos, que tem o segundo melhor desempenho como mandante, termina a rodada na quarta posição, com 51 pontos, a seis do Palmeiras. O Fluminense, por sua vez, vem logo abaixo,com 46 pontos.

TROPEÇOU DE NOVO, TIMÃO?

O martírio do Corinthians continua. Já são seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro - sendo quatro partidas consecutivas sem balançar as redes - e nem mesmo quando o time até consegue dar indícios de melhora na criação de jogadas, o resultado positivo acontece, muito em decorrência da já conhecida deficiência na finalização. Assim, o empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, não surte muito efeito para a equipe paulista na tabela de classificação, pode aumentar a pressão e ainda fez com que a marca de pior público da história da arena fosse mais uma vez batida.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 42 pontos, na oitava colocação - três atrás do Atlético Paranaense, o sexto colocado -, enquanto que o Atlético fica com 53, em terceiro, e vê o Palmeiras ampliar a vantagem em quatro pontos, ainda com uma partida a menos.

IMORTAL!

O Grêmio freou o ímpeto do Vitória na noite desta quarta-feira e voltou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, ao derrotar o time baiano por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Jailson, no início do segundo tempo, anotou o único gol da partida, em favor da equipe gaúcha, que ainda tenta fugir da irregularidade sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

O Grêmio chegou aos 43 pontos, na sétima colocação, e só não entrou no G-6 porque o Atlético Paranaense buscou a virada sobre a Chapecoense, por 3 a 1, em casa. O time de Curitiba é o sexto colocado, com 45, dentro da nova zona de classificação à Libertadores, em razão das recentes mudanças implementadas pela Conmebol na competição continental.

Já o Vitória perdeu uma posição na tabela. Passou do 13º para o 14º lugar, por causa do saldo de gols inferior ao do São Paulo, que ainda joga nesta quarta. Com 35 pontos, o time baiano segue preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento.

QUE FASE, TRICOLOR!

O São Paulo saiu na frente e teve a chance de voltar para casa com os três pontos e uma situação melhor no Campeonato Brasileiro, mas o time sofreu o empate do Sport, por 1 a 1, tomou sufoco no fim e permanece em uma situação incômoda na competição, em 13º lugar, com 36 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. E a diferença pode diminuir ao final da rodada porque Figueirense e Internacional ainda vão entrar em campo na rodada.

NA ARENA DA 'VIRADA'...

O Atlético Paranaense mostrou porque é um dos melhores mandantes em jogos do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro venceu de virada a Chapecoense por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29.ª rodada da competição. Com o resultado positivo, permanece em sexto lugar, com 45 pontos, e a Chapecoense fica na 11.ª colocação, com 38.