Esportes Brasil

Três obrigatórias e duas possíveis: as trocas que Tite deve fazer em Natal

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 04/10/2016 11h11
Três obrigatórias e duas possíveis: as trocas que Tite deve fazer em Natal
- Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press

O técnico Tite terá de modificar a Seleção Brasileira. Para o jogo da próxima quinta-feira, contra a Bolívia, em Natal, o treinador tem três desfalques certos. Paulinho está suspenso; Marcelo e Casemiro, lesionados. Sem falar em outras duas possíveis mudanças por opção: Thiago Silva, de volta à Seleção após um ano e três meses, luta por vaga na defesa; E Philippe Coutinho disputa posição na criação com Willian.

Nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), o Brasil fará seu segundo treino na Arena das Dunas, palco da partida. Pela primeira vez, Tite terá os 24 convocados à disposição para começar a esboçar a escalação de sua preferência. São pelo menos três dúvidas. Confira ao lado e abaixo as opções de Tite:

LATERAL ESQUERDA

Sem Marcelo, machucado, Tite convocou o lateral Wendel, de 23 anos, revelado no Grêmio e atualmente no Bayer Leverkusen. A vaga de titular, no entanto, vai ficar com Filipe Luis. O jogador do Atlético de Madrid é mais experiente, foi chamado nas duas convocações de Tite e já recebeu elogios do treinador. É uma das mudanças certas para os jogos contra Bolívia e Venezuela (dia 11, em Mérida).

DEFESA

Na defesa, uma dúvida: Thiago Silva vai voltar direto para o time titular? É uma possibilidade. Tite gosta muito do jogador, que só não foi convocado para os jogos contra Equador e Colômbia porque estava machucado. Nos dois primeiros jogos, a dupla de zaga foi formada por Miranda e Marquinhos. Perguntado sobre a possibilidade, Tite falou em coerência. Mas manteve o mistério.

MEIO-CAMPO

É o setor das dúvidas. Do trio formado por Casemiro, Paulinho e Renato Augusto, apenas o terceiro tem presença confirmada. Casemiro, lesionado, foi substituído por Rafael Carioca na lista de convocados. Paulinho, suspenso contra a Bolívia, está com o grupo e só pode enfrentar a Venezuela. Fernandinho e Giuliano saem na frente na luta pelas duas vagas abertas. Rafael Carioca, Lucas Lima e Oscar correm por fora. Outra possível mudança na criação é a entrada de Philippe Coutinho, destaque nos dois primeiros jogos de Tite, na vaga de Willian.