Esportes Brasil

Juventude x Fortaleza - Gigantes de olho no acesso da Série C

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 03/10/2016 12h12
Juventude x Fortaleza - Gigantes de olho no acesso da Série C
Estádio Alfredo Jaconi - Foto: Divulgação

Juventude e Fortaleza começam a decide nesta segunda-feira, 3, as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, que vale o acesso à Série B de 2017. O jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) está marcado para as 19h15, horário de Brasília. O confronto é histórico, já que os dois clubes brigam pelo retorno à elite nacional, sendo que os cearenses estão há dois anos na briga e caem justamente nesta fase.

JUVENTUDE


Já o técnico Antônio Carlos Zago tem dúvidas para escalar o Juventude. Ele ainda não sabe se poderá contar com o volante Lucas e o meia Felipe Lima. Os dois jogadores de meio de campo ainda se recuperam de lesão e aguardam um posicionamento do departamento médico para saberem se poderão atuar contra o tricolor cearense. Felipe Lima é um dos destaques do esquema de Zago, atuando ao lado de Roberson e Wallacer, em um trio ofensivo de meias.

Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pelas quartas da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Juventude entrou em campo com um time miesto. Além de Lucas e Felipe Lima, o zagueiro Klaus e o atacante Hugo também foram poupados pelo treinador. O segundo entrou no decorrer da partida.

O restante da equipe está à disposição do comandante alviverde. Para encarar o Fortaleza, a tendência é que Zago mantenha o máximo possível do time que já vinha atuando na terceira divisão, sem surpresas. Após o jogo desta segunda, Juventude e Fortaleza voltam a se enfrentar no dia 9 de outubro, no Castelão.

FORTALEZA

O Fortaleza embarcou para Porto Alegre na tarde da última sexta-feira com todos os jogadores à disposição. O técnico Hemerson Maria definiu a lista de relacionados algumas horas antes do embarque. O fato de ter todos os atletas disponíveis é raro para o tricolor, já que esta é apenas a segunda vez na temporada em que o clube consegue manter o DM vazio. A última vez que isso aconteceu foi em maio.

Em relação ao time que foi a campo pela última vez, na eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, Hemerson voltará a contar com Rodrigo Andrade, Rafhael Lucas e Leandro Lima, que não podiam disputar a Copa pelo Fortaleza por já terem defendido outros clubes na competição.

O time não deve apresentar grandes novidades. A dúvida deve ficar por conta de uma vaga no setor ofensivo. O treinador pode utilizar uma formação com três meias ofensivos, mantendo Everton na equipe, ou promover a entrada de Rafhael Lucas, que jogaria mais adiantado ao lado de Anselmo no ataque.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG      Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes - MG

Juventude-RS: Elias; Neguete, Klaus, Ruan e Pará;  Wanderson, Bruninho (Lucas), Romarinho (Felipe Lima), Wallacer e Roberson; Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago 

Fortaleza-CE: Ricardo Berna; Felipe, Edimar, Lima e Willian Simões;  Juliano, Corrêa,Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade e Everton (Rafhael Lucals); Anselmo.Técnico: Hemerson Maria