Esportes Brasil

Rodada do sábado pode terminar com Flamengo na liderança

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 30/09/2016 23h11
Rodada do sábado pode terminar com Flamengo na liderança
Flamengo e Palmeiras disputam ponto a ponto no Brasileirão - Foto: Registropop

Após nove rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode enfim deixar a ponta da tabela de classificação, pelo menos num primeiro momento, pois o Flamengo entra em campo neste sábado para encarar um dos maiores rivais do Verdão, o São Paulo, que não pode entregar o jogo por ainda correr riscos de cair à Segunda Divisão.

Sem perder há sete rodadas, o Flamengo desafia o São Paulo, no Morumbi, para tirar a liderança do Palmeiras. O Mengão tem 53 pontos, contra 54 de seu rival na briga pelo título. Com 34, o São Paulo tenta quebrar a série de duas derrotas seguidas - Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 0) - para se afastar da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro abre o descenso com 30 pontos, e tem pela frente um Grêmio, que está 100% com o técnico Renato Gaúcho, sendo uma vitória no Brasileirão e duas na Copa do Brasil. O jogo do Mineirão promete, e pode colocar o Tricolor de volta na briga pelo G4, já que soma 40 pontos, a cinco do Santos.

O time da Vila Belmiro recebe o Atlético-PR, no duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores da América. O Furacão, apesar de ser um dos piores visitantes, tem 42 e promete surpreender o rival para ficar no G4, mas também precisaria torcer por um tropeço do Fluminense, 43, que pega o Sport logo na manhã deste sábado.

Desesperado com um possível rebaixamento, o Internacional, que soma quatro derrotas seguidas na competição, vem pressionado contra o Figueirense. A partida pode definir a queda de Celso Roth, na corda bamba. O Colorado soma 27 pontos, contra 31 do Figueira, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ainda no sábado, de olho num possível G5, o Corinthians busca a reabilitação diante do Botafogo, a Ponte Preta recebe o Atlético-MG tentando se vingar da eliminação na Copa do Brasil, e a Chapecoense enfrenta o Vitória.

Na segunda-feira, o até então líder Palmeiras enfrenta o Santa Cruz, com a motivação elevado mesmo após a eliminação na Sul-Americana, enquanto o Coritiba pega o lanterna América-MG para respirar um pouco mais aliviado.

Confira a rodada:

Fluminense-RJ x Sport-PE

11:00

São Paulo x Flamengo-RJ
16:00

Santos x Atlético-PR
16:00

Chapecoense-SC x Vitória-BA
16:00

Botafogo-RJ x Corinthians
16:30

Ponte Preta x Atlético-MG
16:30

Cruzeiro-MG x Grêmio-RS
18:30

Internacional-RS x Figueirense-SC
21:00

Na segunda-feira, dia 03

Santa Cruz-PE x Palmeiras
20:00

Coritiba-PR x América-MG
 21:00