Esportes Brasil

CRB empata com o Bahia, Vasco líder e Londrina entra no G4

Por Claudio Barbosa 24/09/2016 23h11
CRB empata com o Bahia, Vasco líder e Londrina entra no G4
- Foto: Ailton Cruz/Globoesporte

 A briga pelo G4 e pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro pegou fogo neste sábado, quando foram disputados cinco jogos da 27ª rodada. Enquanto o Vasco abriu vantagem na luta pelo título, o Londrina aproveitou tropeços de Bahia e Brasil, seus principais rivais, e voltou à zona de classificação.

Choque de lideres

O Atlético-GO tinha esperanças de conseguir ultrapassar o Vasco na liderança da Série B, mas o tamanho do Gigante falou mais alto em São Januário e não deu para o Dragão. Na tarde deste sábado, os dois times se encontraram em jogo e a equipedo Vasco levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, dois gols de Éderson. O Vasco conseguiu tomar distância na liderança, com 51 pontos, abrindo três pontos do time goiano, ainda vice-líder e sem nenhuma chance de perder posições na tabela ao fim da rodada.

Londrina no G4

O Vila Nova-GO perdeu a série invicta de cinco jogos ao ser derrotado pelo Londrina, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time goiano continua em posição intermediária, com 37 pontos, enquanto o paranaense, que não vencia há três rodadas, voltou ao G4 – zona de acesso – com 42 pontos, em quarto lugar.

Confronto médico

O Bahia  chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu o empate mesmo jogando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo e ficou no 2 a 2 contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O empate fez com que os dois times vissem o Londrina e Avaí abrirem vantagem dentro do G4. O Bahia caiu para quinto, mesma pontuação do CRB, que é oitavo pelo saldo de gols (13 a 3). Os alagoanos, apesar da boa colocação, chegaram ao sexto jogo sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas onze partidas.

CHEGANDO...

O Paraná voltou a tropeçar diante de seus torcedores na tarde deste sábado e praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite com a derrota para o Náutico, por 2 a 1, na Vila Capanema. Os tricolores vaiaram bastante o time após o apito final e o técnico Marcelo Martelotte foi o principal alvo.

Essa foi a terceira derrota seguida do Paraná, que agora começa a se preocupar com o rebaixamento para a Série C, pois estacionou nos 33 pontos. Com 39, o Náutico está na zona intermediária da tabela de classificação, mas a diferença para o G4 é de apenas três pontos.

Tupi estreia técnico

A estreia do técnico Ricardinho não foi suficiente para encerrar o jejum de vitórias do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair na frente, o time mineiro cedeu o empate para o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Esta é a quinta rodada que o Tupi completa sem vencer, sendo o quarto empate consecutivo. A má fase deixa o clube na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 18.ª posição. Tem cinco pontos a menos que o Oeste, primeiro clube fora da faixa de descenso. Os gaúchos, por outro lado, saíram da zona de acesso e aparecem no quinto lugar, com 41 pontos. Um a menos que Avaí e Londrina, terceiro e quarto, respectivamente. Para piorar, chegam ao quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas.

Confira os resultados da 27ª rodada

Ceará-CE 0 x  0 Luverdense-MT

Criciúma-SC  1 x  0 Sampaio Corrêa-MA

Joinville-SC  0 x  1 Avaí-SC

Oeste  1 x  2 Goiás-GO

CRB  2 x  2 Bahia-BA

Paraná-PR  1 x  2 Náutico-PE

Vila Nova-GO  1 x  2 Londrina-PR

Vasco-RJ  2  x  0 Atlético-GO

Tupi-MG  1 x  1 Brasil-RS

Jogo da segunda-feira (26)

Paysandu-PA x Bragantino
20:00