Esportes Brasil

Marquinhos Santos troca Fortaleza por Figueirense; Hemerson Maria assume

Por Claudio Barbosa com Globoesporte CE 19/09/2016 11h11
Marquinhos Santos troca Fortaleza por Figueirense; Hemerson Maria assume

A confirmação veio da boca do presidente do Fortaleza, Jorge Mota. O dirigente tricolor afirmou que Marquinhos Santos não treina mais o Leão do Pici no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o clube para assumir o Figueirense, que luta contra o rebaixamento para a Série B de 2017.

O treinador deixa o Tricolor no momento mais importante do clube nesta temporada. A equipe tricolor se classificou em primeiro lugar no Grupo A da Série C, o que lhe garantiu vaga nas quartas de final da competição, contra o Juventude. Quem passar, garante presença na Segundona do Brasileiro do próximo ano. O detalhe é que a fase de mata-mata tem sido a mais complicada para o Fortaleza nos últimos anos. O time foi eliminado por Macaé e Brasil de Pelotas, em 2014 e 2015, respectivamente. Em 2012, isso também ocorreu diante do Oeste.

Novo técnico 

Com a saída de Marquinhos Santos do comando técnico do time, a diretoria do Fortaleza agiu rápido e contratou Hemerson Maria, ex-Joinville, para assumir o cargo. O treinador será apresentado nesta terça-feira (20), às 15h30, na sede do clube, no Pici.

Hemerson Maria chega com uma missão e tanto. Ele tem que seguir com o trabalho de Marquinhos Santos e livrar o Leão do Pici da possibilidade de passar mais um ano na Série C, em caso de eliminação para o Juventude.

Neste ano, o treinador estava à frente do Joinville, mas acabou não repetindo a boa fase de 2015 Inclusive, na Série B, o time sempre lutou na parte de baixo da tabela. Ele acabou demitido e estava sem trabalho até então.

Como será apresentado nesta terça, ele já comanda o time contra o Internacional, na próxima quinta-feira (22), quando o Tricolor do Pici decide a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil. No jogo de ida, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, o Leão perdeu por 3 a 0.