Esportes Brasil

ASA garante classificação, Confiança escapa da degola e teve quebra quebra na Lusa

Por Claudio Barbosa 18/09/2016 23h11
ASA garante classificação, Confiança escapa da degola e teve quebra quebra na Lusa
- Foto: Foto: JL Rosa/ Agência Diário )

A 18ª e última rodada da fase classificatória da Série C, definiu a situação dos clubes classificados para a próxima fase e, também, os rebaixados.
 

Grupo A:

Em Natal, no Frasqueirão; ABC (RN) 2 x 2 ASA (AL)

Em Belém, no Mangueirão: Remo (PA) 0 x 0 América (RN)

Em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro : River (PI) 0 x 0 Cuiabá (MT)

Em João Pessoa, no Almeidão: Botafogo (PB) 0 x 0 Fortaleza (CE)

Em Aracaju, no Lourival Batista: Confiança (SE) 2 x 1 Salgueiro (PE)

No grupo A estão classificados: Fortaleza em 1º lugar com 30 pontos, ABC (RN) em 2º também com 30, Botafogo (PB) em 3º com 28 e o ASA na 4ª posição com 26 pontos.

Permanecem na série C para 2017: Remo (PA) com 25 pontos, Cuiabá (MT) com 22, Confiança (SE) também com 22 e Salgueiro (PE) com 21.

Foram rebaixados para a série D: América (RN) com 20 pontos e River (PI) com apenas 13 pontos.

Grupo B

Em Erechim, no Colosso da Lagoa: Ypiranga (RS) 2 x 2 Guarani (SP)

Em Mogi, no estádio Romildo Pereira: Mogi Mirim (SP) 1 x 2 Juventude (RS)

Em Tombos, no estádio Antônio Guimarães : Tombense (MG) 2 x 0 Portuguesa (SP)

Em Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso: Guaratinguetá (SP) 0 x 4 Boa Esporte (MG)

Em Macaé, estádio Moacyrzão: Macaé (RJ) 1 x 1 Botafogo (SP)

Estão classificados para a fase de mata-mata: Guarani (SP) em 1º com 38 pontos, Boa Esporte (MG) em 2º lugar com 35, Botafogo (SP) em 3º com 31 e na 4ª posição Juventude (RS) com 30.

Permanecem na série C em 2017: Tombense (MG) com 29, Ypiranga (RS) com 28, Mogi Mirim (SP) com 22 e Macaé (RJ) com 16 pontos.

Estão rebaixados para série D: Portuguesa de Desportos (SP) com 14 pontos e Guaratinguetá (SP) com somente 04 pontos. Momentos depois da derrota da Portuguesa, que confirmou o rebaixamento do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro, cerca de 40 torcedores invadiram e vandalizaram a ante-sala e a sala a presidência do clube, no Canindé.Os envolvidos são membros da torcida Leões da Fabulosa, a maior do clube.

Como ficam os confrontos:

Os confrontos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro estão definidos: Fortaleza x Juventude, ABC x Botafogo-SP, Boa Esporte x Botafogo-PB e Guarani x ASA. A CBF disponibilizou três datas para a realização das partidas: 25 de setembro, 1º e 9 de outubro. No entanto, apenas nesta segunda-feira (19) é que a entidade divulgará oficialmente as datas e ordens dos jogos.

No entanto, já é possível dizer quem decide em casa. Fortaleza, ABC, Guarani e Boa Esporte fazem a segunda partida em casa. Botafogo-PB, ASA, Botafogo-SP e Juventude decidem vaga fora, fazendo o primeiro jogo em casa.

Devido ao primeiro turno das eleições municipais - realizadas em 2 de outubro - é que a CBF determinou três datas para o mata-mata. Botafogo-PB, Fortaleza e Juventude devem conseguir "fugir" dessa primeira data porque jogam no meio de semana pela Copa do Brasil. Com isso, é mais provável que o primeiro confronto das quartas, no dia 25, seja entre ABC x Botafogo-SP ou Guarani x ASA.