Esportes Brasil

Corinthians x Palmeiras fazem o clássico pela liderança do Brasileirão

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 17/09/2016 06h06
Corinthians x Palmeiras fazem o clássico pela liderança do Brasileirão
- Foto: Espn.com.br

Caldeirão do Timão ou 'Salão de festas' do Verdão? Corinthians e Palmeiras fazem o clássico neste sábado, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para definir quem se dá melhor quando jogam no Itaquerão. O duelo ainda vale a liderança por parte do time alviverde e o G4 para os Alvinegros, que estão sob pressão, principalmente Cristovão Borges, este na corda bamba.  No Brasileirão, o Palmeiras é o líder, com 48 pontos, um a mais do que o Flamengo. Já o Corintians aparece em quinto, com 41. Quarto colocado, o Santos tem 42.

LÁ VEM O TIMÃO!

O Corinthians vai para o duelo diante do Palmeiras com duas dúvidas. O zagueiro Vilson não treinou na manhã desta sexta-feira para fazer fortalecimento muscular. A definição de sua escalação ficou para minutos antes da partida. Se não tiver condição, Yago será o escolhido para formar dupla com Balbuena.

A lateral-esquerda também é um suspenso. Uendel está em fase final de transição e deve ir para o jogo, mas Guilherme Arana está de sobreaviso e tem chances de aparecer entre os titulares. Por outro lado, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estão de volta. Ambos, porém, devem começar no banco de reservas.

Palmeiras

O Palmeiras tem apenas uma dúvida para o clássico deste sábado diante do Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, o técnico Cuca fez mistério em relação ao seu substituto. Na defesa, no entanto, confirmou Edu Dracena na vaga de Vitor Hugo, também suspenso.

A briga para ocupar o lugar de Jesus deve se resumir a dois jogadores. O treinador indicou que Barrios e Leandro Pereira disputam a vaga.

Ficha Técnica: 

Corinthians  x  Palmeiras

Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC, auxiliado por Kleber Lucio Gil - SC e Carlos Berkenbrock - SC

Corinthians-SP: Cássio; Léo Príncipe, Vilson (Yago), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Técnico: Cristovão Borges 

Palmeiras-SP: Jailson; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto;  Gabriel, Tchê Tchê e Moisés;
Dudu, Róger Guedes e Barrios (Leandro Pereira). Técnico: Cuca