Esportes Brasil

Série A promete emoções com clássico mineiro e dois jogos no Pacaembu

Por Claudio Barbosa 16/09/2016 11h11
Série A promete emoções com clássico mineiro e dois jogos no Pacaembu
Estádio do Pacaembu receberá dois jogos neste final de semana - Foto: Divulgação

A 26ª rodada do campeonato brasileiro da série A terá inicio no sábado (17), com a realização de uma partida O encerramento será somente na segunda feira (19) e todos jogos são importantes no aspecto relacionado a classificação das equipes. Confira os jogos: 

No sábado (17), às 16 horas, na Arena Corinthians, acontecerá o clássico Corinthians x Palmeiras. O timão está fora do G4, enquanto o Verdão quer seguir na liderança. 

No domingo (18), às 11 horas da manhã, no Pacaembu (SP), jogam Flamengo (RJ) e Figueirense (SC). O Flamengo está na vice liderança do campeonato, já o Figueirense (SC) quer sair da zona de rebaixamento. 

Às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife: Sport PE x Coritiba PR. São duas equipes que precisam pontuar, em razão de suas oscilações na competição. 

Às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio RS x Fluminense RJ. As duas equipes somam 37 pontos, mas pelos critérios, o Flu está em 7º lugar, seguido pelo time gaúchpo que ocupa a 8ª posição. 

Às 16 horas, no Mineirão, Cruzeiro x Atlético. O clássico mineiro traz um Atlético motivado, ocupando a 3ª colocação do G4 com 45 pontos. Já o time do Cruzeiro voltou a oscilar e está na 15ª posição, com 29 pontos. 

Às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó: Chapecoense SC x Ponte Preta SP. A macaca está na sexta colocação com 38 pontos, enquanto a Chape está em 9º lugar com 37. 

Às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, vão jogar Atlético PR x São Paulo SP. A direferença entre eles é de apenas dois pontos. O Atlético está em 10º com 36, já o São Paulo é o 12º com 34 pontos. 

Às 18h30, no Manoel Barradas, em Salvador: Vitória BA x Botafogo RJ. O Vitória está animado com o novo técnico Argel Fucks e a vitória diante do Inter em Porto Alegre, que o tirou da zona de rebaixamento. O Botafogo é o 11º colocado com 35 pontos. 

Às 18h30, no Pacaembu : Santos SP x  Santa Cruz PE. São situações opostas, o Santos está na 4ª colocação do G4 com 42 pontos. O Santa, por sua vez, está na zona de rebaixamento, na 19ª colocação com 23 pontos. 

No fechamento da rodada, na segunda-feira (19), em Belo Horizonte, no estádio Independência: América MG x Internacional RS. As duas equipes amargam a zona de rebaixamento, sendo que o Inter está em 18º com 27 pontos e o América segue na lanterna com apenas 15.