Série C

Fortaleza é líder, Salgueiro vence e ASA segue na briga pela classificação

POR: Claudio Barbosa
Valdeir Goes/Ascom ASA

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi iniciada no último sábado (10), com jogos movimentados. A conclusão da rodada acontece nesta segunda-feira (12).

Grupo A

Na Arena das Dunas, em Natal: América RN 0 x 2 Confiança SE, gols de Wallace Pernambucano e Pingo.

Na Arena Castelão, em Fortaleza: Fortaleza CE 4 x 1 Remo PA; Os gols do Fortaleza foram marcados por Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade, Corrêa e Juninho. O zagueiro Renato Justi descontou para o Remo.

Em Cuiabá, na Arena Pantanal: Cuiabá MT 2 x 2 ABC RN. Dakson e Douglas Mendes foram os autores dos gols do Cuiabá. Léo Fortunato e Erivelton marcaram para o ABC.

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros: Salgueiro PE 1 x 0 River PI. Toti fez o único gol da partida.

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca: ASA AL 0 x 0 Botafogo PB

Classificação
 

O Fortaleza segue na liderança com 29 pontos; o ABC é o segundo colocado também com 29; Botafogo PB está em terceiro com 27 e o ASA fecha o G4, ocupando a 4ª colocação, com 25 pontos. Na sequência aparece o Remo na 5ª posição com 24 pontos, o Cuiabá é o 6º colocado com 21, o Salgueiro é o 7º colocado também com 21 e o América RN é o 8º com 19 pontos. Na zona de rebaixamento está o Confiança em 9º lugar também com 19 pontos. Na 10ª e última colocação, já rebaixado, o River (PI) com 12 pontos.

Grupo B
 

Em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz: Botafogo (SP) 1 x 0 Tombense (MG). O gol foi marcado por Isac.

Em Varginha, no estádio Dilzon Melo: Boa Esporte (MG) 2 x 0 Ypiranga (RS). Os gols foram de Genesis e Felipe Mateus.

Em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi: Juventude 2 x 1 Macaé (RJ). Wallacer e Romarinho fizeram os gols do time gaúcho. Os cariocas descontaram com Gedeil.

Em Osasco, no estádio José Liberatti: Portuguesa de Desportos (SP) 3 x 1 Guaratinguetá (SP). Marcelo, Bruno Xavier e Bruno Mineiro marcaram os gols da Lusa. Anderson fez para o Guaratinguetá.

Nesta segunda-feira (12) a rodada será fechada com Guarani (SP) x Mogi Mirim (SP), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Classificação
 

O Guarani lidera o grupo B com 34 pontos; O segundo colocação é o Boa Esporte (MG)com 32 pontos; O Botafoigo (SP) está em terceiro com 30 pontos; Na quarta colocação, o Ypiranga com 27 pontos. Na sequência o Juventude (RS) aparece na 5ª colocação com 27 pontos, em 6º lugar Tombense com 26, em 7º Mogi Mirim com 22, e na 8ª posição está o Macaé com 15 pontos. Na zona de rebaixamento, Portuguesa de Desportos com 14 e o já rebaixado Guaratinguetá com 04 pontos.

ASA Botafogo PB Fortaleza série C

Comentários