Esportes Brasil

Série C tem rodada com "decisões" que valem classificação ou rebaixamento

Por Claudio Barbosa 10/09/2016 08h08
Série C tem rodada com 'decisões' que valem classificação ou rebaixamento
- Foto: Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série C promete uma 17ª  rodada emocionante neste final de semana, onde equipes brigam pela classificação e outras para fugir do rebaixamento. 

No grupo A, dois jogos acontecem neste sábado. Às 19 horas, América RN x Confiança se enfrentam na Arena das Dunas, em Natal. Na 7ª colocação com 19 pontos, o América RN precisa da vitória para se afastar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento, uma vez que seu último jogo será em Belém diante do Remo. Para o Con fiança, que está na zona de rebaixamento com 16 pontos, o resultado é fundamental para fugir da degola, uma vez que seu último confronto será direto, frente o Salgueiro, em Aracaju.

Às 20 horas, jogam Fortaleza (CE) x Remo (PA), na Arena Castelão, em Fortaleza. Segundo colocado com 26 pontos, o Fortaleza quer vencer para garantir sua classificação matemática e voltar a liderança do grupo. O Remo é o 4º colocado com 24 pontos e quer se manter no grupo de classificados. Esse jogo interessa ao ASA, que torce por uma vitória do Fortaleza (CE).

No domingo (11) irão jogar:

Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas: ASA x Botafogo (PB)

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 16 horas: Salgueiro (PE) x River (PI)

Em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17 horas: Cuiabá (MT) x ABC (RN)

 

Grupo B

No grupo B, apenas um jogo está marcado para este sábado (10). Às 19 horas, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, jogam Botafogo (PB) x Tombense (MG). É uma briga direta por classificação, uma vez que o Botafogo (SP) é o 4º colocado com 27 pontos. A equipe da Tombense vem logo em seguida, na 5ª colocação, com 26 pontos. 

No domingo (11), Boa Esporte n(MG) enfrenta o Ypiranga (RS), às 11 horas da manhã, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. 

Às 11h30, o Juventude (RS) recebe o Macaé (RJ) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco: Portuguesa de Desportos (SP) x  Guaratinguetá (SP). A Lusa do Canindé pode ser rebaixada já nesta rodada. Lembrando que o Guaratinguetá já está rebaixado. 

AS rodada será complementada na segunda-feira (12), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, com Guarani (SP) x Mogi Mirim (SP), às 19h15.