Outros Esportes

Paralimpíadas: Brasil é ouro no atletismo e ganha prata no Judô

Por Claudio Barbosa 09/09/2016 17h05
Paralimpíadas: Brasil é ouro no atletismo e ganha prata no Judô
- Foto: Reuters

O brasileiro Daniel Martins ganhou medalha de ouro nesta sexta-feira (09) no atletismo. Sósia do craque de futebol Neymar, Daniel é um recordista e campeão mundial, que fez valer o favoritismo nos 400m T20, para atletas com deficiência intelectual, levando o ouro na Rio 2016. Com 47s22, o jovem de 20 anos estabeleceu ainda novos recordes mundial e paralímpico e encerra com perfeição sua participação na primeira Paralimpíada. Luis Paiva, da Venezuela, e Gracelino Barbosa, de Cabo Verde, completaram o pódio.

"É um sonho realizado. Meu sonho era ser campeão mundial, depois paralímpico. Agora, meu sonho é descansar (risos). Superamos muitas dificuldades. Foi uma corrida boa, consegui abrir dos meus adversários. Fim os 300m forte e os últimos 100m seja o que Deus quiser. Agora, é sentar e colocar a cabeça no lugar".

Medalha de prata

Lúcia Teixeira de Araújo é medalha de prata no judô na Paralimpíada. Empurrada pelos torcedores, ela bem que tentou, mas foi a adversária Inna Cherniak, da Ucrânia, quem a pegou de jeito na final da categoria -57kg. A atleta do Brasil, que já tinha levado a prata em Londres 2012, repetiu a dose no Rio de Janeiro. A luta, contudo, foi muito rápida.