Esportes Brasil

Corinthians segue no G4, Cruzeiro vence e Inter segura o Santos

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 09/09/2016 05h05
Corinthians segue no G4, Cruzeiro vence e Inter segura o Santos
- Foto: Marcello Fim/FramePhoto / Gazeta Press

Mesmo sem estar 100% acostumado com a saída do técnico Tite, o Corinthians continua firma na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No encerramento da 13ª rodada, o Timão derrotou o Sport e seguiu firme dentro do G4. Ainda nesta quinta-feira. o Internacional deixou a zona de rebaixamento após virar para cima do Santos. O Peixe perde outra oportunidade de ficar novamente na zona de classificação. No clássico mineiro, realizado na Arena Independência, o Cruzeiro foi para o seu sexto jogo de invencibilidade ao afundar o América na lanterna da competição. O Coelho tem Santa Cruz, Vitória e Figueirense como companhia dentro da zona de rebaixamento.

TIMÃO FOI OUTRO NO SEGUNDO TEMPO!

O técnico Cristóvão Borges ganhou os três pontos nesta quinta-feira para o Corinthians nos 3 a 0 sobre o Sport, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Um dia depois de reclamar de excessivas comparações com o antecessor Tite, o treinador arrumou a formação no intervalo e garantiu um segundo tempo digno de quem está no G4.

O time só continua na cola dos líderes - tem 40 pontos na quarta colocação, atrás de Palmeiras (46), Flamengo (43) e Atlético Mineiro (42) - pelo que fez na segunda etapa, quando marcou todos os gols. Cristóvão Borges conseguiu fazer os jogadores reagirem para evitar o vexame do primeiro tempo, quando o Sport foi mais perigoso e finalizou três vezes mais.

QUE FASE, PEIXE!

O Santos deixou o G4 desgarrar ao ser derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. O clube paulista jogou com um homem a menos desde os 45 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Limas foi expulso.

Com o resultado, o Santos terminou a rodada na quinta colocação, com 36 pontos, a quatro do Corinthians, primeiro time dentro do G4. O Internacional, que encerrou uma série negativa de 14 jogos, deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 15ª colocação, com 27.

RAPOSA AFUNDA RIVAL

Em clássico mineiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o lanterna América-MG por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado afundou ainda mais o América e afastou o Cruzeiro da zona de rebaixamento da tabela.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes está agora na 12ª posição, com 29 pontos. Já o América segue na lanterna, com apenas 13, cada vez mais perto da Série B. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Ábila, em noite "gringa" no Independência.

Confira os resultados da 23ª rodada

Figueirense-SC 1 x  0  Atlético-PR

Santa Cruz-PE  2  x   2  Chapecoense-SC

Botafogo-RJ  1 x  0 Fluminense-RJ

Atlético-MG  2 x  1 Vitória-BA

Flamengo-RJ  2 x  1 Ponte Preta

Palmeiras  2 x  1 São Paulo

Coritiba-PR  4 x  0 Grêmio-RS

Corinthians  3 x  0 Sport-PE

Internacional-RS  2 x  1 Santos

América-MG  0 x  2  Cruzeiro-MG