Série A

Brasileirão terá uma quarta feira de grandes clássicos

POR: Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior
Paulo Sérgio/Lancepress

O Dia da Independência ficará marcado também por dois clássicos na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sete de setembro, o Botafogo recebe o Fluminense no estádio Luso Brasileiro, às 16 horas, no Rio de Janeiro, enquanto o São Paulo vai até a Barra Funda enfrentar o líder Palmeiras na Arena, às 21h45, precisando de uma vitória para afastar a crise. Serão mais seis jogos nesta quarta-feira.

Palmeiras x São Paulo

Palmeiras enfrenta o São Paulo. Com 43 pontos, o Palmeiras precisa de um resultado positivo em casa para respirar mais aliviado, já que o Flamengo chegou na briga pela liderança e já soma 40 – mais atrás, o Atlético-MG aparece com 39 e o rival Corinthians com 37, fechando o G4. Do outro lado, o São Paulo não vence há três jogos e caiu para a 12ª posição, com apenas 28 pontos – há quatro do Internacional, primeiro na zona de rebaixamento e empatado com o Figueirense.

Botafogo x Fluminense

No outro clássico, o Botafogo quer continuar distante da degola, já que tem 29 pontos e aparece na 11ª posição, apenas cinco pontos atrás do rival Fluminense, que tem 34, na oitava posição. O tricolor está empatado com a Ponte Preta, que viajará até Cariacica enfrentar o Flamengo no estádio Kléber Andrade, às 21h45. A Macaca pode colar de vez no G4 da competição.

EM ASCENSÃO

Com 36 pontos, o Grêmio precisa afastar os três jogos consecutivos sem vitória. Para isso, viaja até o Paraná enfrentar o Coritiba no estádio Couro Pereira, às 21h45. O adversário vem de quatro jogos sem perder e aparece com 26 pontos, na 16ª colocação. Também em ascensão, o Atlético-MG recebe o Vitória na Arena Independência, às 19h30. Os baianos também tem 26 pontos.

Quem também precisa voltar para a briga por pelo menos uma vaga na Libertadores é o Atlético-PR, que tem 33 pontos e viajará até Florianópolis enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas. Fechando os jogos desta quarta, o vice-lanterna Santa Cruz, que tem 19, recebe a Chapecoense na Arena Pernambuco no mesmo horário. Os catarinenses somam 30.

Confira todos os jogos da rodada

Figueirense-SC x Atlético-PR
 16:00

Santa Cruz-PE x Chapecoense-SC
16:00

Botafogo-RJ x Fluminense-RJ
16:00

Atlético-MG x Vitória-BA
19:30

Flamengo-RJ x Ponte Preta
21:45

Palmeiras x São Paulo
21:45

Coritiba-PR x Grêmio-RS
21:45

A rodada será complementada na quinta-feira (08) com :

Corinthians x Sport-PE
19:30

Internacional-RS x Santos
21:00

América-MG x Cruzeiro-MG
21:00

brasileirão rodada

Comentários