Esportes Brasil

Botafogo PB contrata zagueiro e avalia jogadores para enfrentar o ASA

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 06/09/2016 16h04
Botafogo PB contrata zagueiro e avalia jogadores para enfrentar o ASA
- Foto: Ascom Botafogo B

O zagueiro André Paulino não é mais jogador do Botafogo PB. O zagueiro de 31 anos, deixou o time paraibano e seguiu para o Ceará, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o Belo não perdeu tempo e já anunciou a contratação de Anderson, que deve estrear diante do ASA, no domingo (11), em Arapiraca. 

Anderson Grasiane tem 34 anos e estava disputando a Série B pelo Vila Nova. O zagueiro carioca já passou por vários clubes, entre eles o Fluminense, onde conquistou o título do Brasileirão em 2012. Também vestiu as camisas de Mogi Mirim, JMalucelli, Maia (de Portugal), Americano, Volta Redonda, Gama, Ceará, Atlético Goianiense e Nova Iguaçu.

Avaliações

Desde o início da temporada até agora já são quatro os campeonatos que o Botafogo-PB participou ou vem participando - Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. Uma rotina intensa que inclui, quase sempre, dois jogos por semana. Nessa sequência alucinante de treinos e partidas em competições simultâneas, é natural que o desgaste físico interfira no rendimento do time em campo. Muito por isso - e vivendo um momento decisivo na reta final da fase de classificação da Série C - diretoria e comissão técnica do Belo decidiram fazer uma avaliação médica geral para saber quais as condições dos jogadores para o confronto do próximo domingo com o ASA, em Arapiraca.

Após a vitória do último domingo, sobre o Confiança, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT da Maravilha do Contorno, já pensando no duelo com o ASA. Mas uma das prioridades do clube é avaliar as condições físicas e clínicas dos atletas, para que o técnico Itamar Schülle tenha noção exatamente de que time vai poder mandar a campo no próximo domingo.

- Dependemos da revisão médica para sabermos as condições de todos os atletas - resumiu o diretor executivo Giovane Martineli.

O que já se sabe é que Itamar Schülle não vai ter problema com suspensões. Na questão disciplinar, todos os jogadores estão à disposição. Inclusive, o zagueiro Marcelo Xavier, que cumpriu suspensão automática na última rodada, já pode ser relacionado.