Esportes Mundo

Estreando técnicos, Brasil se recupera e Argentina assume a liderança

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 02/09/2016 05h05
Estreando técnicos, Brasil se recupera e Argentina assume a liderança

Estreando técnicos, Brasil e Argentina se deram bem na sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Todas as cinco partidas da rodada foram disputadas nesta quinta-feira com vitórias também de Colômbia, Bolívia e Paraguai.

Na estreia do técnico Tite, o Brasil mostrou um bom futebol, principalmente no segundo tempo, e conseguiu bater o Equador, em Quito, por 3 a 0. Neymar, de pênalti, e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram os gols da Seleção que subiu para 12 pontos, na quinta colocação, um ponto a menos do que o próprio Equador que está em quarto.

Na Argentina, o técnico Edgardo Bauza teve uma estreia menos tranquila, mas também saiu vitorioso. O time de Messi, Di María e companhia recebeu o Uruguai em Mendoza e, mesmo com a expulsão de Dybala ainda no primeiro tempo, venceu por 1 a 0 com gol de Lionel Messi. De quebra, os argentinos ainda assumiram a liderança das Eliminatórias com 14 pontos, deixando a Celeste Olímpica na segunda colocação com um ponto a menos.

Entre os favoritos, o único que perdeu foi o Chile. Jogando contra o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção, o atual bicampeão da Copa América perdeu por 2 a 1. Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante do Corinthians, e o zagueiro Paulo da Silva marcaram os gols do time da casa e Vidal diminuiu para os visitantes. Com a vitória, os paraguaios sobem para a sexta posição com 12 pontos, dois a mais do que o Chile, sétimo colocado.

Se a altitude de Quito não atrapalhou a Seleção Brasileira, a de La Paz voltou a ser arma importante para a seleção boliviana conquistar mais uma vitória. Dessa vez, a vítima foi o Peru, que perdeu por 2 a 0 com gols do experiente Pablo Escobar e de Raides. Com seis pontos, a Bolívia está em oitavo, com dois pontos a mais do que o nono Peru.

Também em casa, a Colômbia bateu a Venezuela pelos mesmos 2 a 0 com gols de James Rodríguez e Macnelly Torres. Os cafeteros estão na terceira colocação com 13 pontos e a Venezuela segura a lanterna com apenas um ponto até aqui.

Confira os resultados da 7ª rodada

Bolívia 2 x  0 Peru

Colômbia  2 x  0 Venezuela

Equador  0 x  3 Brasil

Argentina  1 x  0 Uruguai

Paraguai  2 x  1 Chile