ASA

Com gols de zagueiros, ASA é derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal

Por Claudio Barbosa 28/08/2016 17h05
Com gols de zagueiros, ASA é derrotado pelo Cuiabá na Arena Pantanal
- Foto: Jânio Barbosa

A equipe do ASA jogou na tarde deste domingo (28), na Arena Pantanal e perdeu para o Cuiabá (MT) pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelos zagueiros Joílson e Samuel. Apesar da derrota, o ASA segue no G4 do grupo A com 23 pontos, mas para permanecer terá que torcer para que o ABC não vença o Remo nesta segunda-feira. O Cuiabá subiu para a 7ª posição com 17 pontos.

Primeiro tempo

O time do ASA começou bem melhor o jogo, trabalhando a bola e com uma postura ofensiva que surpreendeu o time da casa. O técnico Roberto Fonseca modificou um pouco a postura da equipe do Cuiabá, que chegou a criar algumas oportunidades. Porém, o ASA foi superior durante toda a etapa inicial e foi o dono do jogo, tendo três boas oportunidades com Diogo, Reinaldo Alagoano e João Paulo que chegou a colocar uma bola na trave. Na avaliação do técnico Paulo Foiani, a equipe foi bem na etapa inicial, porém, faltou mais tranquilidade no chamado último passe, na hora da finalização.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe alvinegra voltou sem a mesma inspiração e acabou sendo surpreendida logo aos três minutos através do zagueiro Joílson. Natan cobrou escanteio e o zagueiro Joílson se antecipou a zaga do ASA e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Dourado. O ASA sentiu o gol sofrido e o Cuiabá pressionava bastante, numa outra falha da defesa Natan cruzou e o zagueiro Samuel fez o segundo gol do time da casa.

Com o Cuiabá melhor em campo, o alvinegro teve vários problemas na etapa final e aos 18 minutos já havia feito suas três alterações, sendo uma por opção tática, a saída do meia Rafael para a entrada do atacante Klenisson. As outras duas alterações, o lateral esquerdo Igor deixou o campo- porque não estava se sentindo bem- e deu lugar a Gilmar, enquanto o volante Kessi deixou o campo machucado para a entrada de Gaspar. Para complicar ainda mais, o volante Ramalho foi expulso aos 28 minutos. O alvinegro seguia sem conseguir apresentar um bom futebol e o resultado final favoreceu o Cuiabá, que administrou a parte final do jogo.

Ficha Técnica

Cuiabá 2 x 0 ASA

ÁRBITRO: Diego Almeida Real (RS). Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Pruinelli Kleiniche, também do Rio Grande do Sul.

Gols: Cuiabá: Joílson aos e Samuel aos 10 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 3.500,00.

Público Total de 774 torcedores, sendo apenas 238 pagantes.

Cuiabá: André Luis; Joílson, Samuel, Dedé e Julinho; Carlão, Robston, Moccelin e Natan( Dackson); Juba ( Uéderson) e Thiago Amaral ( Tito). Técnico: Roberto Fonseca

ASA: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Fabiano e Igor( Gilmar); Kessi (Gaspar), Ramalho (expulso), Diogo e João Paulo; Rafael( Klenisson) e Reinaldo Alagoano.Técnico: Paulo Foiani
 

Fala professor

Na entrevista após o jogo, o técnico Paulo Foani comentou: " A gente não mereceria sair pederddor. Dominamos o primeiro tempo quase todo, a gente foi superior, criamos três oportunidades que poderiamos ter  feito. No segundo tempo, tomamos dois gols de bola parada, desatenção nossa". Avaliou também que o time alvinegro acabou sentindo os gols sofridos, além da expulsão bdo volante Ramalho, o que aumentou o desgaste.

"A gente estpá ciente que perdermos porque nos descuidamos na bola parada" enfatizou.

Tags: