Esportes Brasil

Próximo adversário do ASA, Cuiabá vence Chapecoense na Sul-Americana

Por Claudio Barbosa com agência Futebol Interior 26/08/2016 05h05
Próximo adversário do ASA, Cuiabá vence Chapecoense na Sul-Americana
- Foto: Chapecoense.com

O Cuiabá fez jus ao fato casa para sair na frente na briga pela vaga nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Na noite dessa quinta-feira, o Dourado recebeu e venceu a Chapecoense, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal. O meio-campista Dakson foi o autor do único gol do jogo. De qualquer forma, os dois times voltam a se encontrar, dessa vez em Chapecó no jogo de volta, na próxima quarta-feira.

Com o placar da partida dessa quinta, ambos os times tem chances de avançar. O Cuiabá joga por um empate para avançar. Já a Chape precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Caso a próxima partida termina com a vitória por 1 a 0 para o time da casa, o time que vai avançar será definido por meio de cobrança de pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense começou com tudo no ataque tentando logo abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo do time visitante não demorou para acontecer. Aos 4 minutos, Neném aproveita o rebote e de fora da área, chutou firme mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trava direita do gol defendido por Henal.

Após os sustos, o Cuiabá acordou para a partida e sua resposta veio em forma de gol. Aos 19, Darkson cobrou falta da entrada da área, a bola passa por tudo mundo e acaba morrendo no fundo das redes defendida pelo goleiro Follmann, que até pulou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco mas ambos os times seguiram fazendo pressão, que não foi traduzida em forma de gols. Até por isso, a primeira etapa terminou com a vitória mínima para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Após as conversas no intervalo, os dois times voltaram a campo com anímo total e os dois times seguiram tentando atacar. O Cuiabá tinha mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação adversária e nos passes errados. Já o time catarinense, tentava responder por meio de contra-ataques, não conseguiu assustar o goleiro Henal. Até por conta disso, a partida terminou com a vitória dos donos da casa.

Ficha Técnica

Cuiabá 1 x 0 Chapecoense

Local: Arena Pantanal - Cuiabá (MT)

Árbitro: Jorge Baliño ( Argentina) Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Cristian Navarro

Gol: Cuiabá-BRA: Dakson 19' 1T

Cuiabá : Henal; Dedé, Douglas, Diogo, Maninho;  Carlão, Léo Salino, Dakson (Alex Willian), Paulo Moccelin (Uéderson);  Juba (Robston) e Tiago Amaral. Técnico: Roberto Fonseca 

Chapecoense: Follmann; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Demerson, Sérgio Manoel;
Matheus Biteco (Gil), Rafael Bastos (Josimar), Neném, Lucas Gomes;  Arthur Maia (Tiaguinho) e Bruno Rangel. Técnico: Caio Jr