Esportes Brasil

River empata, ABC é vice- lider e o Fortaleza pode sair do G4 pela primeira vez

Por Claudio Barbosa 21/08/2016 00h12
River empata, ABC é vice- lider e o Fortaleza pode sair do G4 pela primeira vez
ABC vence Fortaleza e volta ao G4 - Foto: Ascom ABC

O Campeonato Brasileiro da Série C chega a sua 14ª rodada. Confira os jogos realizados neste sábado (20):

Pelo grupo B, Portuguesa de Desportos (SP) 1 x 2 Juventude (RS), no Canindé, em São Paulo. Dener fez o gol da Portuguesa. Caion e Caprini marcaram para o Juventude.

Também pelo grupo B, Mogi Mirim (SP) 0 x 0 Macaé (RJ), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi.

Pelo grupo A, River (PI) 2 x 2 Botafogo (PB), no estádio Alberto Silva, em Teresina. Luciano Sorriso e Cleitinho fizeram para o River. Marcelo Xavier e Carlinho marcaram para o Botafogo.

Também pelo grupo A, ABC (RN) 2 x 1 Fortaleza (CE), em Natal, no Frasqueirão. Nando e Jones Carioca fizeram para o ABC. Daniel Sobralense descontou para o Fortaleza.  O resultado colocou o ABC na vice-liderança, com 22 pontos. O Fortaleza caiu para terceiro com o mesmo número de pontos, mas com saldo menor que o time potiguar. Se Remo e ASA vencerem seus jogos, o Tricolor deixa o G-4 pela primeira vez nesta Série C.

Jogos do domingo (21)

Às 11 horas da manhã, pelo grupo B, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP): Guaratinguetá (SP) x Botafogo (SP).

Também pelo grupo B, às 15 horas, Ypiranga (RS) x Tombense (MG), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Às 16 horas, pelo grupo A, Salgueiro (PE) x Cuiabá (MT), em Salgueiro (PE), no estádio Cornélio de Barros.

Às 19 horas, pelo grupo A, ASA (AL) x América (RN), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Às 19h30, pelo grupo B, em Varginha, no estádio Dilzon Melo: Boa Esporte (MG) x Guarani (SP).

Na segunda-feira (22), às 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém: Remo (PA) x Confiança (SE), jogo válido pelo grupo A.

Classificação
 

Grupo A
A liderança é do Botafogo PB com 23 pontos, o ABC chegou a segunda colocação com 22, Fortaleza ficou em 3º também com 22 pontos e o Remo é o 4º colocado com 20 pontos. O ASA está na 5ª posição também com 20 pontos, América em 6º lugar com 16, o Salgueiro está em 7º também com 16 e o Cuiabá em 8º com 13 pontos. Em 9º lugar abrindo a zona de rebaixamento está o Confiança também com 13 e o River é o lanterna, ocupando a 10ª posição com 12 pontos.

Grupo B

O Guarani segue líder com 28 pontos, seguido por Juventude com 23, Botafogo SP também com 23 e Boa Esporte fechando o G4 com 22. O Ypiranga RS é o 5º, Tombense está em 6º e o Mogi Mirim em 7º, todos eles com 20 pontos. O Macaé RJ é o 8ª colocado com 12 pontos. A Portuguesa abre a zona de rebaixamento e está na 9ª colocação cfom 11 pontos, tendo o Guaratinguetá na lanterna, ocupando a 10ª posição com 04 pontos.