Esportes Brasil

Após cumprir suspensão por doping, Gustavo é liberado para enfrentar o ASA

Por Claudio Barbosa com Agência Futebol Interior 18/08/2016 19h07
Após cumprir suspensão por doping, Gustavo é liberado para enfrentar o ASA
Zagueiro Gustavo - Foto: Canindé Pereira/América RN

Na preparação para enfrentar o ASA, o técnico Francisco Diá ganhou uma ótima notícia no América-RN, nesta quinta-feira. Suspenso preventivamente por 30 dias- por ter sido pego em exame antidoping- o zagueiro Gustavo está liberado, pelo menos temporariamente, para defender o Mecão no Campeonato Brasileiro da Série C.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), Adriano Rufino Sousa da Silva, acatou o pedido do clube de realização do exame da contraprova. Como ele já cumpriu a pena preventiva de 30 dias - foi suspenso em 22 de junho - está liberado até a realização do novo exame. Gustavo foi flagrado em exame realizado na primeira final do Campeonato Potiguar contra o rival ABC. 

A grande dúvida é se o jogador já será utilizado por Francisco Diá no próximo desafio do Dragão no Brasileiro da Série C. O time faz confronto decisivo para seguir sonhando com G4 contra o ASA, no domingo, em Arapiraca.

Na rodada passada, o clube americano venceu o Salgueiro, por 2 a 0, em Natal, e chegou aos 16 pontos na sexta colocação do Grupo A. Tem quatro pontos a menos que o quarto colocado da chave, que é o próprio ASA.