Esportes Brasil

Fortaleza perde liderança do grupo A e ASA segue no G4

Por Claudio Barbosa 14/08/2016 22h10
Fortaleza perde liderança do grupo A e ASA segue no G4
- Foto: Ascom Cuiabá

O Fortaleza não conseguiu segurar a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao ser derrotado pelo Cuiabá, por 2 a 0, na noite do domingo, na Arena Pantanal, pela 13.ª rodada. O time cearense tem os mesmos 22 pontos do Botafogo-PB, mas o time paraibano leva vantagem no saldo de gols: 6 a 5. 

Confira os resultados do final de semana na 13ª rodada:

Pelo grupo A

Em Natal, na Arena das Dunas, América RN 2 x 0 Salgueiro, gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió.

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, Botafogo PB 2 x 0 Remo (PA). Os gols foram de Val e Rodrigo Silva.

Em Aracaju, no Lourival Batista, Confiança (SE) 1 x 1 ABC (RN). Thiago Silvy fez para o Confiança, enquanto Jones Carioca empatou para o ABC.

Em Teresina, no Albertão: River (PI) 0 x 0 ASA (AL)

Em Cuiabá, na Arena Pantanal: Cuiabá (MT) 2 x 0 Fortaleza (CE).

No G4 do grupo A estão: Botafogo (PB) na liderança com 22, Fortaleza em segundo também 22, em terceiro está o Remo com 20 e na quarta colocação o ASA também 20 pontos. Depois aparecem o ABC em 5º com 19, em 6º América RN com 16, em 7º Salgueiro com 16 e na 8ª posição fica o Cuiabá com 13 pontos. Na zona de rebaixamento aparecem em 9º o Confiança (SE) com 13 e na 10ª posição o River (PI) com 11.

Grupo B

No estádio Moacyrzão, em Macaé: Macaé RJ 2 x 4 Guarabi (SP). Magnum e Maicon fizeram os gols do Macaé. Fumagalli, Pipico, Pedro Hulk e Lenon assinalaram para o Guarani.

Em Tombos (MG), no estádio Antônio Guimarães: Tombense (MG) 4 x 0 Mogi Mirim(SP). Os gols foram de Ewerton Maradona, Alex, Daniel Amorim e Doriva.

Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi: Juventude (RS) 1 x 1 Boa Esporte (MG). Vacaria marcou para o Juventude. Pará marcou para o Boa Esporte.

Em São Paulo, no estádio Nicolau Alayon: Guaratinguetá (SP) 1 x 3 Ypiranga (RS). Lucas fez o gol do Guaratinguetá. Túlio Renan, Laerte e Léo para o Ypiranga.

Hoje a rodada será complementada com Botafogo SP x Portuguesa de Desportos, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Guarani lidera o grupo B com 28 pontos, seguido por Boa Esporte com 22, Ypiranga 20 e Juventude também com 20 pontos. Depois aparecem Botafogo SP com 20, Tombense MG com 20, Mogi Mirim 19 pontos e Portuguesa com 11. Na zona de rebaixamento Macaé com 11 e Guaratinguetá com 04 pontos.