Esportes Brasil

Ricardo Gomes aceita oferta, deixa Botafogo e fecha com São Paulo

Por Claudio Barbosa com Uol Esportes 12/08/2016 18h06
Ricardo Gomes aceita oferta, deixa Botafogo e fecha com São Paulo
Ricardo Gomes - Foto: Agência Estado

Ricardo Gomes é novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a oferta nesta sexta-feira e já não comanda mais o Botafogo. Curiosamente as equipes se enfrentarão neste domingo, no Morumbi. Jair Ventura, filho de Jairzinho, será o técnico interino do Alvinegro no próximo duelo. O São Paulo ainda não confirma oficialmente, mas a reportagem apurou que Gomes já é tratado como o novo comandante do time.

A proposta do São Paulo era muito boa para o treinador, que ganhará um salário superior aos R$ 250 mil que recebia no Botafogo - em torno dos R$ 300 mil. O dinheiro, porém, não foi o que pesou na decisão.

Ricardo Gomes estava insatisfeito com o Botafogo, que não cumpriu o prometido em maio, quando recebeu proposta do Cruzeiro e ganhou aumento para ficar no Rio de Janeiro. O problema é que era para ter sido assinado um novo documento, o que não aconteceu.

Assim, Ricardo poderia ser mandado embora pelo Botafogo sem receber qualquer quantia por isso. O Alvinegro, porém, não viu o outro lado. E foi assim que perdeu o treinador sem ter qualquer ressarcimento por isso.