Esportes Brasil

Altos do Piauí prorroga contrato com atacante que era pretendido pelo ASA

Por Claudio Barbosa 10/08/2016 17h05
Altos do Piauí prorroga contrato com atacante que era pretendido pelo ASA
Manoel, atacante do Altos - Foto: Luis Júnior

Chegou a ser bastante comentada a informação que o ASA pretendia contratar um atacante, mas que dependia da situação do clube dele na Série D. Esse atacante, segundo informações de bastidores, era Manoel, jogador do Altos (PI), que será adversário do CSA na próxima fase da Série D. O time piauiense se classificou, outros clubes demonstram interesse no jogador e, com isso, a negociação não evoluiu.

Com 10 gols marcados em oito jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, Manoel é o principal artilehiro da divisão. O bom desempenho despertou assédio de outros clubes em cima do atacante do Altos, e para protegero jogador, a diretoria do clube decidiu renovar o contrato do jogador até dezembro de 2018, concedendo ainda um aumento salarial e multa rescisória de R$ 2 milhões (para times brasileiros) e dois milhões de euros (para clubes estrangeiros).

A renovação contratual foi oficializada no BID. O antigo contrato iria até dezembro deste ano. Por estar nos últimos seis meses, Manoel poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça na próxima temporada. Para evitar que isto acontecesse, diretoria e atleta negociaram a extensão, e o acordo foi selado.

Quanto a renovação salarial, o Altos não divulgou valores. Campinense e América-RN também tinham interesse no atacante. 

Tags: