Esportes Mundo

Êxitos no Vôlei e Handebol, medalha, lesões, bala no Centro de Imprensa e programação do domingo

Por Claudio Barbosa com Globoesporte.com 07/08/2016 00h12
Êxitos no Vôlei e Handebol, medalha, lesões, bala no Centro de Imprensa e programação do domingo

O Portal 7 Segundos traz um resumo dos principais fatos das Olímpiadas Rio 2016.

VOLEI FEMININO 

Mesmo sem a central Thaysa, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, a seleção feminina de vôlei do Brasil começou bem a sua campanha em busca de um inédito tricampeonato olímpico. A vitória por 3 a 0 diante de Camarões (25/14, 25/21, 25/13), mostrou toda a força das brasileiras, diante de um Maracanãzinho lotado. O Brasil está na Grupo A e o o próximo compromisso é contra a Argentina, na segunda-feira, às 22h35, no Maracanãzinho.

Handebol

Na Arena do Futuro, que estava lotada, as meninas do Brasil começaram bem na luta pelo Pódio no Handebol Feminino: Brasil 31 x 28 Noruega. Ana Paula foi o destaque marcando 12 gols.  O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, contra as romenas, às 16h40.

Basquete

Na Arena da Juventude, em Deodoro, Zona Oeste do Rio, a Seleção Feminina de Basquete do Brasil acabou perdendo por 84 a 66. O selecionado brasileiro chegou a ter 10 pontos de vantagem, mas não conseguiu frear a reação australiana.

Polo Aquático

A seleção masculina de polo aquático estreou com vitória dramática de 8 a 7 contra a Austrália, neste sábado (6) pelo Grupo A da competição. Os brasileiros voltam à piscina do Centro Aquático Maria Lenk na segunda-feira para enfrentar o Japão.

Volei de Praia

As vibrantes Ágatha e Bárbara Seixas , na Praia de Copacabana, venceram com parciais de 19/21, 21/17 e 15/11,as tchecas Sluková e Hermannová. 

Primeira medalha

O Brasil começa seu quadro de medalhas olímpicas. Felipe Wu, de 24 anos, conquistou medalha de prata na prova de Tiro esportivo de ar 10 metros, garantido a primeira medalha do Brasil em casa.

Judô
 

A judoca brasileira Sarah Menezes foi submetida a exames de imagem (raio-x e ultra-som), logo após ser derrotada na repescagem da categoria ligeiro, até 48kg. Os exames não apontaram fratura no cotovelo direito. O braço foi imobilizado e, em dois dias, será feita ressonância magnética para identificar outras possíveis lesões na região. Quando Sarah deixou o Parque Olímpico de ambulância, havia a suspeita de lesão de ligamento. Os próximos exames de imagem vão eliminar a dúvida.

Cena Forte
 

O ginasta francês Samir Ait Said protagonizou neste sábado (6) a imagem mais forte da Olimpíada até agora: o atleta caiu de mal jeito durante a execução de um salto e fraturou a perna. A cena comoveu atletas e torcedores na Arena Olímpica da Barra. O acidente desestabilizou a equipe francesa, que ficou em oitavo lugar ao final da disputa da segunda subdivisão neste sábado.

Bala no centro de imprensa
 

Quem estava na sala de imprensa do Centro Olímpico de Hipismo neste sábado à tarde levou um grande susto. Isso porque pouco antes das 15 horas, uma bala atingiu o local enquanto as primeiras provas de CCE eram disputadas. Felizmente, ninguém ficou ferido.  A primeira suspeita é que tenha se tratado de uma bala perdida. A imprensa neozelandesa afirmou que um jornalista local quase foi atingido pela bala, mas não sofreu qualquer ferimento.

Programação do Domingo
O domingo de competições, após a cerimônia de abertura, da Rio 2016, vai contar com modalidades tradicionais e Brasil em ação. Vôlei de quadra e praia, natação, tênis, basquete e futebol.

VÔLEI- Atual medalha de prata, a seleção brasileira masculina entra em ação em busca do tricampeonato olímpico. O primeiro desafio do time comandado por Bernardinho será o México. a partida será transmitida às 11h. 

VÔLEI DE PRAIA- Duas duplas brasileiras estarão em ação neste domingo nas areias de Copacabana. às 10h. Talita e Larissa enfrentam a dupla russa formada por Burlova e Ukolova. Já às 17h, é a vez dos homens do Brasil. Evandro Gonçalves e Pedro Solberg, às 17h30, fazem um confronto diante de Diaz Gomez e Gonzalez Bayard.

BASQUETE MASCULINO- A seleção brasileira masculina de basquete entra em quadra pela primeira vez no Rio, na Arena Carioca. O Brasil enfrenta a perigosa Lituânia, às 14h15, pelo Grupo B da competição. 

NATAÇÃO- O domingo já será dia de medalha na natação. O dia começa às 12h55. E as provas acontecerão em várias modalidades masculino/feminino.

JUDÔ- O tatame do Parque Olímpico vai conhecer um medalhista olímpico no Judô. Duas modalidades, 55kg, no feminino, e 66kg, no masculino serão decididas. As eliminatórias começam às 9h5. As finais são às 15h25.

TÊNIS- A partir das 10h45, a competição de tênis chega a sua segunda rodada, na quadra central, que ainda tem jogos também a partir das 18h45.