Esportes Brasil

Técnico Vanderley Luxemburgo é oferecido ao São Paulo

Por Claudio Barbosa cm agência Futebol Interior 02/08/2016 11h11
Técnico Vanderley Luxemburgo é oferecido ao São Paulo

Edgardo Bauza nem se apresentou à Seleção Argentina, mas empresários já tentam colocar um novo técnico ao São Paulo. O primeiro a ser oferecido foi Dunga, recém demitido da Seleção Brasileira. Depois, Diego Aguirre, que acumula passagens ruins por Internacional e Atlético Mineiro nos últimos anos. Agora, Vanderlei Luxemburgo.

O treinador está desempregado há cerca de dois meses, quando foi demitido do Tianjin Quanjian, equipe que disputa a Segunda Divisão Chinesa.

Apesar disso, nunca negou que sonha em dirigir o Tricolor do Morumbi, único grande do estado em que ainda não trabalhou – nos demais, passagens com altos e baixos e muitas polêmicas, mas em todos foi campeão brasileiro.

Além disso, comandou, com pouco êxito, a Seleção Brasileira no final da década de 90 e início dos 2000, quando fracassou nos Jogos Olímpicos.

Aos próximos, afirma que está focado apenas em fazem um bom trabalho, já que a ida à China o deixou em situação financeiramente confortável – em seis meses no Oriente, ganhou praticamente R$ 50 milhões.

Apesar de Vanderlei querer o cargo, o favorito a substituir Patón é Abel Braga, atualmente sem clube. Enquanto isso, nessa quinta-feira, o São Paulo encara o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro – será a despedida de Bauza do comando tricolor.