Esportes Brasil

Edgardo Bauza vai comandar Seleção Argentina e deixa o São Paulo

Por Claudio Barbosa 01/08/2016 22h10
Edgardo Bauza vai comandar Seleção Argentina e deixa o São Paulo
Edgardo Bauza - Foto: spfc.com.br

A equipe do São Paulo voltou a perder treinador para uma seleção. O primeiro foi Juan Carlos Osorio, que deixou o Morumbi para comandar o selecionado do México. Agora  foi a vez de Edgardo Bauza, que pediu  demissão do clube, porque vai assumir  a seleção da Argentina. Bauza vai substituir Tata Martino, que deixou o comando da equipe argentina após o vice-campeonato da Copa América.

Edgardo Bauza comandou o São Paulo em 48 partidas, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 46,52%. Seu melhor momento foi a campanha na Taça Libertadores, quando o time chegou à semifinal e foi eliminado pelo campeão Atlético Nacional com duas derrotas (0 x 2 e 1 x 2).

Na quinta-feira, contra o Atlético-MG, o auxiliar técnico Pintado vai comandar o Tricolor. Posteriormente, a diretoria vai se reunir para definir alvos.

Nota Oficial do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube anuncia que Edgardo Bauza informou ter recebido e aceitado na noite desta segunda-feira (1º) o convite feito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir o comando da seleção nacional, e assim deixará o cargo técnico do Tricolor. Contratado no início da temporada, Patón se despede do clube após oito meses de um importante trabalho de reconstrução do time.

Assim como o colombiano Juan Carlos Osorio, hoje técnico do México, Bauza passou a ser cotado para assumir uma importante seleção nacional a partir do trabalho no São Paulo.

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte em seu novo desafio.